Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jonas quebra mais dois recordes no fim de semana

Jogador é o maior goleador da era de pontos corridos no Brasileirão e o quinto maior goleador do Grêmio na Era Olímpico

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854237816&_c_=MiGComponente_C

Como já tem sido rotina neste Campeonato Brasileiro, Jonas segue quebrando recordes com a camisa 7 do Grêmio. Após ingressar na lista dos dez maiores goleadores do clube na Era Olímpico (desde 1954), ser o maior artilheiro do elenco num só Brasileirão e superar nomes como Paulo Nunes e Jardel, o atacante obteve mais duas marcas importantes neste domingo.

Ao marcar o segundo gol da vitória gremista por 3 a 0 sobre o Guarani, clube que o formou, Jonas tornou-se o maior goleador da era dos pontos corridos desde que o campeonato passou a contar com 20 clubes. O gol no Brinco de Ouro foi seu 22º no Brasileirão 2010. Keirrison, Washington e Kleber Pereira marcaram 21 no campeonato de 2008.

Além disso, Jonas marcou seu 74º gol com a camisa gremista, igualando os números de Loivo e Renato Gaúcho, seu atual comandante. Com isso, tornou-se o quinto maior goleador do Grêmio na Era Olímpico. Caso consiga a proeza de marcar três gols na última partida do ano, contra o Botafogo, domingo que vem, Jonas alcançaria a marca histórica de Jardel: 46 gols num só ano, obtida em 1995, a maior de um jogador em todos os tempos no clube.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolgrêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG