Em amistoso contra Egito, no Catar, seleção conseguiu a oitava vitória no ano. Em 2012, equipe volta a jogar no final de fevereiro
"Metade do gol foi do Hulk", diz Jonas
Com os gols de
Jonas
, um adversário fraco e um jogo morno, a seleção conseguiu vencer com tranquilidade a seleção egípcia. O Brasil voltará jogar somente em 2012, em fevereiro. O adversário ainda não foi definido.
Após esse amistoso, a seleção voltará a se reunir em junho, quando Mano convacará o time que vai disputar as Olimpíadas de Londres.
O jogo
A seleção começou a partida tentando atacar, mas com dificuldades para chegar à área do Egito. O primeiro chute no gol foi justamente dos egípcios. Em cobrança de falta, Shikabala cobrou falta no canto esquerdo do goleiro Diego Alves, que defendeu, aos cinco minutos de jogo.
O Brasil conseguia ter mais posse de bola, mas sofria para chegar à área do adversário. Demorou 26 minutos para a seleção criar uma chance clara de gol. Ele veio com Hulk, que, em jogada individual, entrou na área pelo lado esquerdo, mas acabou chutando a bola forte demais e ela passou por cima do gol.
O Egito se defendia bem e tentava sair no contra-ataque sem sucesso. O Brasil contava com a movimentação da dupla de ataque Hulk e Jonas, que saia da área em busca da bola. Foi assim aos 38 minutos de jogo, quando Hulk fez uma jogada pelo lado direito e tocou para Jonas. Na cara do gol, já com o arqueiro El-Hadary vencido, o ex-gremista tocou para o gol.
O Brasil voltou para o segundo tempo com a mesma formação. Já no primeiro minuto de bola rolando, a
seleção teve outra chance de gol. Jonas fez boa jogada, entrou em velocidade na área, driblou o goleiro Shenawy e tocou para o gol. A bola só não entrou porque em cima da linha, o zagueiro Hegazy tirou.
Dez minutos depois, o Brasil conseguiu enfim ampliar o placar. Após cobrança de falta de Bruno César, Fernandinho desviou de cabeça e confundiu o goleiro egípcio, que espalmou a bola. No rebote, Jonas fez o seu segundo gol.
Com a vantagem brasileira, o jogo esfriou. O Egito passou a ter mais posse de bola, sem conseguir, entretanto, levar perigo ao gol de Diego Alves.
BRASIL2 x 0 EGITO
Local:
Estádio do Al Rayyan, em Doha, no Catar
Horário:
15h (de Brasília)
Gols:
Jonas, duas vezes
BRASIL:
Diego Alves, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Alex Sandro; Lucas Leiva, Fernandinho (Elias), Hernanes e Bruno César (William); Jonas (Kleber) e Hulk (Dudu). Técnico: Mano Menezes
EGITO:
El-Hadary, Gomaa, Fathi, Fathallah e El Mohamady; Hassan, Ghaly (Salah), Abd Rabou (Hassan) e Razek; Meteb (El Gabbas), Zidan (Soliman) .Técnico: Bob Bradley