Tamanho do texto

Times conseguiram garantir matematicamente a classificação com duas rodadas de antecedência

Lima (18) comemora um dos quatro gols do Joinville
Futura Press
Lima (18) comemora um dos quatro gols do Joinville
Bastava uma vitória do Joinville sobre o Brasiliense, na tarde desta segunda-feira, para que o time catarinense e também o Ipatinga pudessem comemorar a classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2012. Com um 4 a 1 em pleno Serejão, a casa do adversário, o Joinville garantiu sua vaga por ter chegado aos 10 pontos. O Ipatinga, que havia batido a Chapecoense no último sábado, dependia de um resultado que não fosse a vitória do time de Brasília para sacramentar o acesso, com nove pontos ganhos.

Veja a tabela da Série B 2011

Sem sustos, o Joinville conseguiu administrar durante os 90 minutos e chegar com perigo de tempos em tempos. O primeiro gol veio após cruzamento de Ronaldo Capixaba e desvio do zagueiro Raphael contra o próprio patrimônio.

No segundo tempo, o eficiente Ronaldo Capixaba marcou o segundo em cobrança de pênalti. Pouco tempo depois, veio a pintura do terceiro gol. Lima, que havia acabado de entrar, dominou no peito e bateu colocado no canto direito.

Pouco antes do apito final, foi Ruy quem marcou o gol de honra do Brasiliense. Depois disso, o time começou a perder a cabeça e teve Padovani expulso, o que não foi suficiente para amenizar a crise pela lanterna do Grupo F.

O dia era mesmo de Ronaldo Capixaba, que ainda teve tempo de marcar o quarto gol após cruzamento de Tiago Real, aos 45 do segundo tempo, diante da perdida defesa do Brasiliense.

Com o fim da partida, a festa foi completa dentro do Serejão entre os jogadores e também na cidade catarinense de Joinville, cujo centro ficou tomado pela apaixonada torcida do clube. Duas rodadas antes do fim da Segunda Fase, Joinville e Ipatinga se garantem na Série B em 2012.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.