Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jogos de sábado à noite não agradam ao Cruzeiro

Como as partidas do time são realizadas em Sete Lagoas, temor é que o horário desmotive os torcedores

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O Cruzeiro já jogou no sábado duas vezes nesse Campeonato Brasileiro, contra Santos e Fluminense. Só que os dois jogos foram realizados no final da tarde. Mas o próximo duelo será diferente, já que o time mineiro encara o América-MG, às 21h. O estranho horário não foi muito bem recebido pelos jogadores, que acham que o público na Arena do Jacaré pode ser menor.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Esse é o primeiro Brasileirão em que um jogo por rodada é realizado às 21h, no sábado. A medida foi adotada para atender uma demanda do mercado asiático nas transmissões. Se do outro lado do mundo os torcedores devem ter gostado, no Cruzeiro a novidade não foi tão bem recebida.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

Vipcomm
Arena do Jacaré recebeu pouco mais de seis mil torcedores no último sábado, em jogo realizado às 18h30

“Em se tratando de sábado, é complicado para o torcedor que está acostumado a sair à noite, fazer outras coisas. Ter que parar nesse horário para ver um jogo pode ser complicado. Mas, para nós jogadores, não muda nada. Já jogamos às 21h50 durante a semana”, disse o experiente Gilberto.

O técnico Cuca lembra que, pelo fato das partidas serem disputadas em Sete Lagoas, o torcedor de Belo Horizonte que for apoiar o time só consegue voltar para casa de madrugada. “Sábado as 21h não é muito legal. Quem vai para lá, vai voltar para chegar às 1h. Mas temos que entender que isso faz parte, é a janela de transmissão”, resignou-se o treinador.

O zagueiro Gil é outro que não gostou do horário, mas sabe que isso ainda acontecerá outras vezes no Brasileirão. “Bem complicado esse horário, mas infelizmente não podemos fazer nada. Somos profissionais e vamos ter que ir lá. Vamos tirando isso aí de letra durante o campeonato”, afirmou. Fato é que, na sequência do torneio, o time encara o Coritiba também às 21h do sábado seguinte.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroBrasileirão 2011sábado

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG