Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jogo ideal para o Vasco deixa Flamengo preocupado com o clássico

Com grave crise do rival, confronto de domingo pode servir como a volta por cima no Campeonato Carioca

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Não há um jogador, técnico ou clube que não tenha passado por maus momentos. Por isso, cada um carrega sua experiência e a usa no futuro. É o caso do Flamengo contra o Vasco, domingo, às 19h30, no Engenhão. A crise do rival transformou o clássico no jogo ideal para a recuperação. A preocupação é grande para não permitir que isso aconteça e acabe com o bom começo de temporada.

“Temos de respeitar o Vasco. A história dos clássicos mostra isso. Muitas vezes, o favorito sai de campo com a derrota. Eu já fui eliminado de Copa do Brasil pelo Asa e pelo Ceará. O futebol é o único esporte coletivo em que isso acontece. Nada melhor para o Vasco do que um clássico, de dar a volta por cima sobre o rival”, explicou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

No treinamento de sexta-feira, o treinador mostrou muita preocupação com a organização defensiva do time, justamente para não dar brechas ao rival. O Vasco ficou sem o técnico PC Gusmão, demitido, e teve Felipe e Carlos Alberto afastados, mudando completamente a formação que vai entrar em campo no domingo.

“Estou vacinado. Essa era a partida que eles queriam nesse momento. Se ganhar, fica tudo bem. O Flamengo precisa esquecer as três vitórias que conquistou. É um clássico e não importa se é o primeiro contra o último ou o segundo contra o terceiro. É o Vasco. Tem cobrança na rua”, alertou o goleiro Felipe.

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG