Tamanho do texto

Time gaúcho não ganha há três partidas. Catarinense ainda não derrotou ninguém

Renato Gaúcho pregou respeito ao lanterna Avaí
Wesley Santos/Pressdigital
Renato Gaúcho pregou respeito ao lanterna Avaí
Grêmio e Avaí se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30min, no Olímpico, em situações parecidas. As duas equipes vivem jejum de vitória embora a crise esteja instalada no clube catarinense. Em seis rodadas, perdeu cinco e empatou um jogo, mudou de técnico, afastou o capitão, chegou à lanterna e tem a pior defesa do Brasileirão: 18 gols sofridos.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

É o cenário perfeito para a turma de Renato Gaúcho quebrar a sequência de três partidas sem ganhar. Ainda mais que terá o retorno do volante Fábio Rochemback (suspenso) além do lateral-esquerdo Bruno Collaço e dos atacantes Leandro e André Lima (machucados) e a possibilidade de estreia de Miralles.

Para conquistar os três pontos, o Grêmio voltará ao tradicional esquema 4-4-2. A ideia de um atacante, utilizada na derrota para o Botafogo, foi abandonada. A dúvida está na zaga. Se Rafael Marques não se recuperar das dores na coxa esquerda, resultado de uma batida no domingo, Saimon será o companheiro de Mário.

AE
Rafael Coelho é uma das opções de ataque do Avaí
"Eles estão na posição deles, mas isso não significa facilidade. Se não nos dedicarmos... teremos problemas", apontou Renato.

A ideia é vencer para, ao menos, entrar no grupo dos dez primeiros colocados – atualmente é o 13º. O Avaí quer somar pontos para deixar a última colocação.

Com Julinho poupado, resultado de dores musculares, Romano deverá assumir a lateral esquerda. Alexandre Gallo, substituto de Silas, administra um caso de indisciplina de Marcinho Guerreiro, ex-capitão, que reclamou da reserva e foi afastado – outros cinco tiveram o mesmo destino por questões técnicas.

O treinador também criou mal-estar ao criticar o trabalho do preparador físico Emerson Buck. Tudo pode ser resolvido. Basta ganhar...

FICHA TÉCNICA – GRÊMIO X AVAÍ

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 29 de junho de 2011, quarta-feira
Horário: 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Mercante
Assistentes: Jossemmar Diniz Moutinho e Ubirajara Ferraz Jota

GRÊMIO: Marcelo; Gabriel, Mário, Rafael Marques (Saimon) e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Willian Magrão, Escudero e Douglas; Leandro e André Lima. Técnico: Renato Gaúcho

AVAÍ: Aleks; Daniel, Gustavo Bastos, Welton Felipe e Romano; Acleisson, Batista, Pedro Ken e Cléverson (Estrada); Rafael Coelho e William. Técnico: Alexandre Gallo