caos aéreo espanhol - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jogo do Barcelona é adiado para domingo devido a caos aéreo espanhol

Time teve dificuldades para embarcar para Pamplona e convenceu a Federação Espanhola de Futebol a adiar o jogo

Gazeta Esportiva |

O jogo entre Osasuna e Barcelona, que estava marcado para as 17 horas (de Brasília) deste sábado, foi adiado para domingo, às 14 horas, a pedido do clube catalão. Na manhã deste sábado, a equipe do técnico Pep Guardiola tentou embarcar para Pamplona, local do jogo, mas teve o seu voo cancelado devido à greve de controladores aéreos que está ocorrendo em toda a Espanha.

Mesmo com tempo para chegar a Pamplona neste sábado de ônibus ou de trem, o Barcelona convenceu a Federação Espanhola de Futebol a adiar o jogo, que será válido pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol. Dessa forma, a delegação do clube catalão irá embarcar para o local da partida neste sábado, às 14 horas, e terá uma noite de descanso na cidade antes do duelo.

Os controladores aéreos espanhóis entraram em greve no fim da tarde da última sexta-feira, como forma de protesto contra um novo modelo de gestão aeroportuário aprovado no mesmo dia. A superlotação dos aeroportos se agravou mais ainda pelo fato de que está sendo comemorado até quarta-feira um feriado local na Espanha, em homenagem à constituição do país.

A gravidade do 'caos aéreo' foi confirmada pelo vice-presidente do executivo espanhol, Alfredo Pérez Rubalcaba, que declarou 'estado de alerta' em toda a Espanha. "Os aeroportos permanecem praticamente todos paralisados, por isso o conselho de ministros aprovou um decreto que institui o estado de alerta, de acordo com a Constituição", explicou o governista.

Leia tudo sobre: espanhafutebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG