Partida contra Camarões estava programada para o dia 25 de março e era pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações

selo

A partida entre as seleções da Líbia e de Camarões, válida pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações, não será realizada na cidade de Trípoli, por causa da turbulência política. A Confederação Africana de Futebol (CAF) disse nesta terça-feira que procura um país neutro para sediar a partida, que estava programada para ser jogada no dia 25 de março, em Trípoli, no Estádio 11 de Junho.

Após dois jogos, a Líbia lidera o seu grupo, que também conta com as seleções de Moçambique e Zâmbia. Na semana passada, a CAF decidiu que a Líbia era um local inseguro para sediar o Campeonato Africano Sub 20, que estava marcado para ser disputado entre os dias 18 de março e 1º de abril nas cidades de Tripoli e Benghazi.

Um novo local e datas para o torneio serão anunciado nesta semana, disse a CAF em um comunicado. A Federação da Argélia afirmou que a África do Sul se ofereceu para sediar a competição. O torneio serve como uma eliminatória para o Mundial Sub-20, com os quatro semifinalistas avançando para jogar na Colômbia.

A CAF informou que vai continuar acompanhando todos os países membros para que tenha a garantia de que as partidas sejam disputadas com segurança. "Se a segurança não for garantida 100%, os jogos serão disputados em um local neutro ou eventualmente adiados", disse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.