Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jogo contra o Aurora na altitude preocupa médicos do Vasco

Time fica em Santa Cruz de La Sierra e só chega em Cochamamba 2 horas antes do jogo pela Sul-Americana

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Além de enfrentar um adversário desconhecido e com um time formado por apenas quatro titulares, o Vasco tem outra preocupação na noite desta quarta-feira, em Cochabamba, na Bolívia, contra o Aurora. O jogo de ida pela segunda fase da Copa Sul-Americana será numa altitude de 2.560 metros acima do nível do mar.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

Hilton Mattos
O goleiro Fernando Prass faz questão de disputar todas as partidas
O time viajou no fim da manhã desta segunda-feira apenas com Fernando Prass, Fágner, Elton e Márcio Careca. O técnico interino Cristóvão Borges optou pela preservação dos titulares , que ficam no Rio se preparando para o compromisso de domingo, contra o Internacional , no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro - o time lidera a competição com 50 pontos.

Assim, o desafio na Bolívia não será simples. O médico do Vasco, Alexandre Campello, fala sobre os cuidados com os jogadores por causa do ar rarefeito. A medida para conter os efeitos da altitude é chegar perto da hora da partida. Assim, o Vasco está concentrado em Santa Cruz de La Sierra, cidade cuja altitude é de apenas 416 metros acima do nível do mar. A delegação seguirá para o local do jogo somente horas antes de a bola rolar.

“O que nós planejamos foi a chegada para o local do jogo próximo ao início da partida. Sabemos que para você evitar os efeitos da altitude, o ideal é chegar bem antes, com bastante antecedência ou em cima. De preferência, duas horas antes da partida”, comentou o médico vascaíno, ressaltando os cuidados também com a hidratação.
 

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e comente a opção por um time misto

 

Leia tudo sobre: vascocristóvãocopa sul-americana 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG