Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jogando na Espanha, Colômbia vence Equador

Colombianos conseguiram impor seu ritmo de jogo e venceram os adversários sulamericanos por 2 a 0

Gazeta Esportiva |

Preocupadas com a preparação para a disputa da Copa América, em julho, na Argentina, as seleções colombiana e equatoriana se enfrentaram neste sábado no Vicente Caldéron, estádio do Atlético de Madrid. A partida entre os sulamericanos foi vencida pela Colômbia, por 2 a 0, com gols de Guarín e Falcão García.

No banco de reservas das equipes estavam treinadores bem conhecidos entre os rivais. O técnico colombiano é Hernán Gómez, que dirigiu o Equador entre 1999 e 2003, sendo o responsável por levar os equatorianos para sua primeira Copa do Mundo, em 2002, na Coreia do Sul e Japão. O atual treinador equatoriano, Reinaldo Rueda, também já dirigiu a Colômbia, entre 2004 e 2006.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes jogando no 4-4-2. A primeira chance de gol só aconteceu aos 16 minutos, quando o equatoriano Valencia lançou Ayoví, que chutou e obrigou o goleiro Ospina a fazer grande defesa.

A resposta veio menos de 10 minutos depois, aos 24 minutos Falcão García sofreu falta longe da área, Guarín bateu no canto e o goleiro Dominguez aceitou: 1 a 0 Colômbia.

O jogo continuou equilibrado, mas sem chances de gol. Do lado equatoriano, o meio campo do Manchester United, Valencia, até que tentava criar, mas seus companheiros pareciam não acompanhar seu pensamento.

A segunda etapa começou como terminou a primeira, com muitas faltas. O Equador reclamou de pênalti aos 5 minutos, mas o juiz não marcou. A equipe equatoriana partia para cima em busca do empate, mas parava ou no goleiro Ospina ou na finalização errada de Ayoví.

A pressão equatoriana fez com que a Colômbia esperasse o adversário em seu campo para jogar no contra-ataque. A tática deu certo e aos 30 minutos Guarín lançou Falcão García no miolo de zaga, ele correu mais que os zagueiros, driblou o goleiro e tocou para o fundo da rede.

O gol foi um balde de água fria no Equador, que pouco fez até o final da partida. Esta foi a nona vitória colombiana sobre a seleção equatoriana nos últimos 16 jogos.

Leia tudo sobre: futebol mundialequadorcolombia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG