Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jogando na Bombonera, Vélez bate Libertad e põe pé na semifinal

Morales e Martínez, duas vezes, marcaram nos 3 a 0 que dão ótima vantagem ao time argentino nas quartas

Gazeta |

O Vélez deu um importante passo rumo à semifinal da Copa Libertadores na noite desta terça-feira. Jogando na mítica Bombonera, estádio do rival Boca Juniors, a equipe pareceu ter encarnado todo o 'espírito' do local na Libertadores e venceu o Libertad por 3 a 0.

Os gols da equipe, que não deu chances ao segundo melhor primeiro colocado da fase de grupos, saíram dos pés de Morales e Martínez, duas vezes. Agora, os argentinos podem até perder por dois gols de diferença no Paraguai que esta´ra nas seminais do torneio.

O jogo
Na primeira etapa, o Vélez começou em cima dos visitantes, tendo o ritmo sempre ditado pelo baixinho Maxi Morales. E foi ele quem abriu o placar. O meia recebeu bom passe de Augusto Fernandes e balançou as redes paraguaias com um toque na saída do goleiro, aos 20 minutos.

A partir dali, o time da casa passou a rodar a bola no meio-campo, tendo dificuldades em furar o bloqueio do adversário. Os paraguaios, aliás, quase empataram antes do intervalo. O gol só não saiu porque Maciel, cara a cara com Barovero, praticamente recuou para o arqueiro argentino.

Já na segunda etapa, os anfitriões vieram para fazer resultado, mas seguiam com problemas para furar a retranca adversária. Enquanto isso, o Libertad ameaçava nas bolas paradas de Gamarra, que passavam sempre perto do gol.

Um lance, no entanto, desestabilizou o forte sistema defensivo da equipe alvinegra. Martínez apareceu na área do Libertad e Vargas derrubou o atacante. Pênalti para os donos da casa que o próprio Martínez converteu.

E Vargas deu mais uma mãozinha para Martínez. Após boa jogada do ataque do Vélez, passando pelos pés de Maxi Morales e Álvarez, o atacante bateu fraco, mas o goleiro paraguaio aceitou o chute, selando o 3 a 0.

Leia tudo sobre: vélezlibertadores 2011paraguaiargentinafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG