Tamanho do texto

Enquanto Cícero espera contar com o atacante contra Corinthians, o meia Lucas é mais realista e pede cautela para evitar problemas

Lucas acha que Luis Fabiano não joga quarta
Site oficial
Lucas acha que Luis Fabiano não joga quarta

Nas últimas semanas, a pergunta que se faz no São Paulo é uma só: quando é que, finalmente, Luis Fabiano vai estrear? O atacante está praticamente recuperado das duas cirurgias - uma para reconstruir o músculo semitendíneo e outra plástica para corrigir o corte na parte posterior da coxa -, já está treinando com o grupo de jogadores e pode até jogar contra o Corinthians , na quarta-feira, no Morumbi.

Siga o iG São Paulo no Twitter

"Por mim, ele já estava em campo. Todos sabem da qualidade dele e querem isso. Ele ficaria ali na área e nos ajudaria a fazer gol. Com ele em campo, o adversário terá mais respeito. Ele pode segurar uns dois, três marcadores ali na frente e criar espaço para outro jogador vir de trás e sobressair", disse o meia Cícero , esperançoso quanto à utilização do camisa 9 no clássico.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Porém, nem mesmo a boa movimentação que teve no treinamento desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, quando, inclusive, marcou três gols no treino técnico em campo reduzido , assegura a presença de Luis Fabiano diante do Corinthians. As chances são irrisórias, como o meio-campista Lucas analisou.

Lucas acha que Luis Fabiano não joga quarta
Site oficial
Lucas acha que Luis Fabiano não joga quarta
"Sinceramente, acho que ele não joga. Acho que está muito em cima, seria um pouco perigoso, tem de tomar cuidado com ele. O clima aqui é o melhor possível, é uma pessoa sempre divertida, sempre alegre. Mas não sou o Luis Fabiano nem médico e seria muito importante tê-lo conosco em campo. Estão todos ansiosos para termos o nosso centroavante como referência ali na área", comentou o jovem camisa 7 tricolor.

O próprio Luis Fabiano, em rápido contato com a reportagem do iG , desconversou quando questionado sobre sua estreia no clássico. Sorridente e com poucas palavras, o atacante preferiu não se comprometer. "Vamos ver, vamos ver como vai ser", disse o centroavante, contratado por cerca de R$ 17 milhões.

Nesta terça-feira, o mistério sobre o aproveitamento de Luis Fabiano contra o Corinthians será desvendado. Isso porque o técnico Adilson Batista fará um treino secreto no período da tarde e, depois, vai divulgar a lista de relacionados para o jogo. Resta aguardar para ver se o nome do atacante estará na relação.