Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jogadores pedem, e Fernando Carvalho aceita continuar no comando do futebol do Inter

Pedido ocorreu neste domingo, em Abu Dhabi, em reunião solicitada pelos jogadores. Equipe gaúcha estreia no Mundial de clubes na terça-feira, contra o Mazembe

Marcel Rizzo, enviado iG a Abu Dhabi |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882544252&_c_=MiGComponente_C

A pedido dos jogadores do Internacional, o vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho, ficará mais seis meses no comando do futebol do clube. O cargo talvez não seja o mesmo, mas ele decidirá o futuro do departamento.  Carvalho deixaria a função em janeiro, porque assim desejava, quando o presidente eleito, Giovani Luigi, assumir no lugar de Vitório Píffero.

A decisão foi tomada na noite deste domingo em Abu Dhabi, tarde no Brasil, depois de uma reunião a portas fechadas na qual participaram todos os jogadores. O encontro ocorreu a pedido do grupo, que fez o pedido e emocionou Carvalho, que aceitou na hora. Ele confirmou a informação aos jornalistas no lobby do Beach Rotana Hotel, com os olhos marejados.

Luigi já havia convidado Carvalho a permanecer no comando do futebol, mas ele havia recusado.  Por volta das 21h30h em Abu Dhabi (15h30 em Brasília), o capitão Bolívar desceu com Carvalho em direção a uma sala reservada do hotel. Na sequência, o restante do elenco apareceu e se juntou a eles. O encontro durou cerca de meia hora.

Fiquei até emocionado com esse pedido, disse Fernando Carvalho, quase chorando.

Se Carvalho não topasse, Luigi pensava em dois nomes para assumir o cargo: Roberto Singman, que acompanha a delegação nos Emirados Árabes Unidos, e Luciano David.  O Internacional estreia no Mundial de Clubes nesta terça-feita, 14h de Brasília, contra o Mazembe, da República Democrática do Congo. O jogo vale vaga na final.

Leia tudo sobre: internacionalmundial de clubes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG