Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jogadores mexicanos pegos no antidoping são absolvidos

Guillermo Ochoa, Edgar Dueñas, Francisco Rodríguez, Christian Bermúdez e Antonio Naelson testaram positivo para clembuterol

EFE |

Os cinco jogadores do México pegos no exame antidoping durante a Copa Ouro da Concacaf foram absolvidos nesta sexta-feira ao provar que ingeriram a substância ao comer carne contaminada, de acordo com informações da federação de futebol do país. Guillermo Ochoa, Edgar Dueñas, Francisco Rodríguez, Christian Bermúdez e Antonio Naelson, que foram afastados da seleção depois da primeira partida da Copa Ouro, não serão punidos.

"O resultado positivo aconteceu devido a uma contaminação alimentícia e não existiu conduta culposa ou negligente", disse Alfonso Sabater, presidente da Comissão Disciplinar da Federação Mexicana de Futebol.

De acordo com a investigação da Comissão Disciplinar, os jogadores ingeriram clembuterol ao comer carne no último dia 20 de maio no Centro de Alto Rendimento da Federação na capital mexicana. "Isto foi um acidente. O consumo de carne em nosso país é seguro, mas existem situações pequenas de consumo de carne com clembuterol. Trabalhamos com fornecedores seguros e certificados", declarou o secretário-geral da Federação, Decio de María.

O dirigente declarou que "ninguém tomou xaropes para tosse ou asma; ninguém consumiu um suplemento alimentício e ninguém tomou (a substância), o que fizeram foi dar umas mordidas em uma carne que continha clembuterol".

De María destacou que a Federação Mexicana teve uma relação aberta e direta com a Concacaf e com a Fifa durante todo o processo e disse que, no caso da Agência Mundial Antidoping apelar da decisão, a mesta terá que fazer uma nova investigação. O clembuterol é uma substância utilizada na engorda do gado e na medicina para tratar doenças respiratórias, o que supostamente pode beneficiar um atleta.

Leia tudo sobre: f1mark webbersebastian vettelsilverstone

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG