Antônio Carlos Verardi, 46 anos de clube, completou o 77º aniversário nesta quarta-feira

Renato (E) e a neta do Seu Verardi cantaram parabéns ao aniversariante
Wesley Santos/Pressdigital
Renato (E) e a neta do Seu Verardi cantaram parabéns ao aniversariante
A quarta-feira foi de trabalho e comemoração no Grêmio . Após o treino da tarde, dirigentes, integrantes da comissão técnica e jogadores organizaram uma festa para celebar os 77 anos do supervisor de futebol Antônio Carlos Verardi. O funcionário, com 46 anos de trabalho prestados ao clube gaúcho, ficou emocionado e chorou:

"Quero agradecer essa manifestação, muito diferente daquela de anos atrás, com ovo e farinha. Vocês me dão o presente todos os dias: me fazem viver com alegria".

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter do iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Seu Verardi, como o dirigente é conhecido, ganhou bolo, presentes e uma camisa personalizada. Após o parabéns, uma salva de palmas encerrou a confraternização.

"Ele é uma figura. Tem muita história para contar desde o rebaixamento até o título mundial. Quem passa por aqui e não aproveita a experiência dele...não sabe o que perdeu", comentou o lateral-esquerdo convertido em meia Lúcio.

O técnico Renato Gaúcho era um dos mais entusiasmados com a homenagem. Seu Verardi o acolheu na década de 1980, que o então jogador despontou no Grêmio. A proximidade entre ambos é tanta que o treinador define o dirigente como "pai".

Antes da festa, os jogadores foram divididos em dois grupos. Os reservas e atletas que se recuperam de lesão atuaram em coletivo contra o time da categoria júnior. A escalação foi: Marcelo; Edilson, Renê, Vilson e Dener; Willian Magrão, Gabriel, Pessalli e Mithyuê; Escudero e Roberson.

Os titulares fizeram um treino físico. O aquecimento com partida de futevôlei quebrou a rotina. O Grêmio volta a treinar na quinta-feira. No domingo, enfrenta o Bahia, no Olímpico, pelo Brasileirão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.