Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Invicto em 2011, Danilo pede atenção ao Palmeiras no mata-mata

Zagueiro esteve fora nas duas partidas em que o time saiu derrotado: contra Corinthians e Ponte Preta

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Nada como um título para eternizar a história do jogador por um clube. O feito é ainda mais marcante se o time atravessa jejum de oito anos. No Vasco, os jogadores vivem este sentimento atualmente. Com a equipe nas semifinais da Taça Rio, o grupo não esconde o desejo de decorar os painéis de São Januário com o pôster de campeão estadual.

“Ficar num clube grande e não ter colocado foto na parede não vale de nada”, adverte Fernando Prass. O goleiro ressalta ainda que o tempo de espera do torcedor por uma conquista na Série A dará gostinho especial à conquista.

“Não podemos esquecer que ganhamos um título importante, que foi a Série B do Brasileiro. Sem ele, não estaríamos na elite do futebol brasileiro”, pondera. “Quando você chega a um clube grande, você se depara com duas heranças: a boa, que é a tradição, a história; e a ruim, justamente os anos ser vencer o estadual, no caso aqui do Vasco. Agora que chegamos tão perto, quero ser campeão. Isso vai valorizar nossa conquista”, completou o camisa 1 de São Januário.

A sala de imprensa onde acontecem as coletivas reforça bem o ambiente vencedor do Vasco. O local é decorado com imagens de times campeões e nomes de craques que marcaram época no clube. O lateral-esquerdo Ramon, ao comentar a briga pelo fim do jejum, olhou as paredes a sua volta e, num misto de otimismo e sonho, respondeu:

“A gente conversa entre a gente. Queremos ser campeões. Está todo mundo querendo isso. Quero um dia também ter minha foto aqui, como estas. Aqui temos Felipe, Carlos Germando, profissionais campeões e que hoje estão com a gente. Eles servem de inspiração. Meu sonho é um dia estar nesta parede também”.

 

 

Leia tudo sobre: vascocampeonato carioca 2011fernando prassramon

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG