Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jogadores do Vasco falam em classificação antecipada na Taça Rio

Boa fase do time faz atacante Alecsandro pensar em decisão do Campeonato Carioca contra o rival Flamengo

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Diferentemente do primeiro turno, o bom ambiente e a confiança rondam hoje o Vasco. Enquanto o time foi eliminado na Taça Guanabara na quarta rodada, a classificação antecipada às semifinais da Taça Rio pode vir já neste sábado. Líder isolado do Grupo A, com 13 pontos, o time pode garantir uma das duas vagas se vencer a Cabofriense, em São Januário, e torcer por tropeços de Flamengo (12) e Americano (11).

Com apenas 16 dias de clube, o atacante Alecsandro tem o privilégio de desfrutar apenas do atual momento da equipe. Embalado pelas vitórias sobre Bangu e ABC e pelos dois gols marcados em quatro partidas (uma delas começando no banco de reservas), o jogador não toma conhecimento de quem estará na sua frente.

Para a sorte vascaína, a tabela reservou os clássicos contra Botafogo e Fluminense para o meio da competição. Ou seja, enquanto o vice-líder Flamengo enfrenta o Glorioso no domingo, e deppois o Macaé, o Vasco terá, pela ordem, Cabofriense e Olaria.

“Nosso objetivo é classificar. Isso não tem como esconder. E lógico que se a gente puder se classificar nesta rodada, seria o ideal, pois nos dará uma condição de jogar mais relaxado na última rodada”, destacou Alecsandro.

Falar em classificação e título da Taça Rio é falar em enfrentar o Flamengo na final do estadual. O rival rubro-negro, atual campeão do primeiro turno, briga pela Taça Rio, mas sabe que, na pior das hipóteses, tem o vice-campeonato carioca garantido. Alecsandro mal se ambientou ao futebol carioca, mas já imagina uma decisão envolvendo as duas maiores torcidas do Rio.

“O Vasco tem que pensar, lógico, em conquistar seus objetivos. Pensar em ganhar e chegar à final, primeiro. Sabemos que já tem um finalista, que é o Flamengo, e nossa meta é chegar lá também. Se chegarmos, nosso intuito é disputar com o Flamengo. Mas, por enquanto, o privilégio de estar na final é só deles”.
 

Leia tudo sobre: vascoalecsandrocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG