Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jogadores do Tolima continuam a chamar Ronaldo de "gordinho"

Apesar de ironizarem forma física do atacante, colombianos dizem que "Fenômeno" deve ser respeitado

Gazeta |

Os jogadores do Tolima continuam impressionados com a forma física de Ronaldo. Assim como fizeram quando estavam no Brasil, para disputar o primeiro jogo do confronto de pré-Libertadores com o Corinthians, os colombianos chamaram o atacante de "gordinho" às vésperas da decisão de uma vaga na fase de grupos do torneio.

"O duelo com o Ronaldo foi lindo, apesar de ele estar gordinho", comentou o defensor Julián Hurtado, em entrevista ao jornal "El Nuevo Dia", de Ibagué. Mas o respeito pelo astro corintiano ainda prevalece nas declarações dos atletas do Tolima. "É um jogador muito potente e forte", completou Hurtado.

Em São Paulo, quem mais falou sobre o excesso de peso de Ronaldo foi o irreverente atacante Wilder Medina. O destaque do Tolima queria levar a camisa do ídolo de recordação, mas chegou a dizer que não fez o pedido para não constranger o adversário no gramado do Pacaembu. "Vocês sabem que ele tem uma 'barriguita'", sorriu, na semana passada.

Milton Trajano
Tite conta com a "fera" Ronaldo para bater o Tolima e ir à Copa Libertadores da América
Mesmo sem ganhar a camisa 9 do Corinthians, Medina ficou feliz com a sua estadia no Brasil. "Eu disse para o Ronaldo que ele era o meu ídolo. Ele me agradeceu e falou que jogo bonito. Isso me motivou, pois partiu de alguém muito importante. É um jogador inteligente, que não tem a mesma velocidade de antes, mas continua sendo um exemplo por sua qualidade como pessoa", elogiou o atacante, satisfeito com a repercussão gerada por suas provocações ao "Fenômeno". "No Brasil, o futebol é outra história. Eles sentem o esporte de maneira diferente. Respira-se futebol. Desde que chegamos ao aeroporto, já me perguntavam sobre o jogo e sobre o Ronaldo."

O astro do Corinthians, mesmo fora de forma, ainda é motivo de preocupação para os defensores do Tolima no jogo de volta da pré-Libertadores, na noite desta quarta-feira, em Ibagué. O time brasileiro precisa de um empate com gols ou da vitória para se classificar. "Ronaldo sempre será um grande jogador, com sua potência e força", concluiu o defensor Yair Arrechea.

Leia tudo sobre: CorinthiansRonaldoLibertadoresFutebol MundialTolima

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG