Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jogadores do Santos não temem chave da equipe na Copa Libertadores da América

Santistas enfrentarão Deportivo Táchira, da Venezuela, e ainda jogarão contra o segundo colocado do campeonato chileno, e o vencedor do jogo 3 da repescagem

Samir Carvalho, iG São Paulo |

Os jogadores santistas não temem o Grupo 5 da Copa Libertadores da América de 2011, onde o Santos é o cabeça de chave e enfrentará o Deportivo Táchira, da Venezuela, além do segundo colocado do campeonato chileno, que pode ser Universidad Católica ou Colo-Colo, e o vencedor do jogo 3 da primeira fase da competição, entre o Deportivo Petare, do Venezuela, e o terceiro colocado da temporada no Paraguai, que pode ser Cerro Porteño ou Libertad.

Em uma análise inicial, o sorteio não foi ruim para o Santos, pois irá enfrentar clubes de países sem muito destaque na Libertadores nos últimos anos. De qualquer maneira, sempre é bom respeitar todos os adversários para evitar uma surpresa, disse Léo, que soma 31 jogos e três gols pela Libertadores entre 2003 e 2005.

O volante Arouca também está confiante sobre o desempenho do Santos na competição sul-americana. Porém, o camisa 5 lembra que a diretoria precisará reforçar o time para chegar ao título.

Libertadores é difícil falar que será favoritos. As equipes sempre entram muito forte e o Santos não será diferente. O importante é montar um elenco forte e competitivo, disse o volante santista.

Antes do sorteio desta quinta-feira, em Assunção, no Paraguai, o presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, prometeu que o clube anunciará nos próximos 15 ou 20 dias a contratação de jogadores de impacto para a disputa da Copa Libertadores da América.

O volante Adriano, que defendeu o Santos em quatro jogos da Libertadores de 2008, também acredita em uma classificação tranquila para as oitavas de final da competição.

Não sabemos qual time do Chile ou do Paraguai vamos enfrentar, mas acho que o Santos tem todas as condições de passar da primeira fase sem maiores problemas, disse o volante.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocopa libertadoresfutebolsantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG