Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jogadores do Inter não veem Falcão defasado e elogiam treinador

Ex-comentarista não trabalhava como técnico há 17 anos, mas tem o trabalho enaltecido pelos atletas

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Gazeta Press
Falcão trabalhou na seleção brasileira no início da década de 90
Uma dúvida quando foi contratado, era se Falcão sentiria o longo tempo afastado dos gramados. O novo treinador do Inter não trabalhava na função desde 1994. Se depender da opinião dos jogadores, ele segue muito atualizado na profissão.

“O Falcão, por mais que esteja bastante tempo longe do vestiário, você percebe que, por já ter sido jogador, ele tem uma forma de pensar e de trazer o melhor futebol pra nós e pro torcedor. Sabemos que o futebol é uma união de tudo, para que se consiga ganhar os títulos. Vejo ele como grande treinador”, avaliou o meia-atacante Andrezinho.

O capitão Bolívar foi outro que analisou o trabalho do novo técnico. Também sobraram elogios para Julinho Camargo, novo auxiliar técnico, e que já comandou times de base da dupla Gre-Nal e clubes pelo interior gaúcho.

“A impressão foi muito boa. Sabemos da importância dele, é um grande ídolo. Fico contente de compartilhar com ele o que ele viveu e poder passar a experiência dele como treinador. O Julinho sempre nos impôs muita dificuldade também”, disse.

Lucas Uebel/Vipcomm
Falcão conversa com Andrezinho durante treino no Beira-Rio

Falcão está preparando um novo esquema tático. O time terá variações. Quando se defende, atua no 4-4-2. Quando ataca, D´Alessandro vira um terceiro atacante, fazendo um 4-3-3. Ele ainda terá esta sexta-feira para reafirmar e decidir como mandará o time a campo.

“Ele tem muito conhecimento de futebol, quer manter nossa equipe ofensiva como sempre foi. Já deu para colocar um pouco do que queria. Daqui pra frente é só ir se adequando mais aos fundamentos”, relatou o lateral-esquerdo Kléber.

A estreia será no sábado, 18h30, contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Gaúcho, valendo vaga nas semifinais do segundo turno estadual. Confira qual é a provável escalação.
 

Leia tudo sobre: InternacionalFalcãoBolívarKléberAndrezinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG