Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jogadores do Inter ensaiam jogada histórica feita por Falcão

Lateral Kléber e volante Guiñazu foram alguns dos que tentaram uma tabela trocando passes com a cabeça

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Chamou a atenção no treino do Inter uma jogada ensaiada pelo técnico Falcão. O Treinador incentivou seus jogadores para que trocassem passes de cabeça até que um dominasse a bola na entrada da área e então chutasse a gol.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Os torcedores do Internacional vão lembrar deste tipo de lance. Falcão foi protagonista de uma tabela de cabeça com Escurinho, sendo essa uma das jogadas mais bonitas da história do Internacional.

nullEra a semifinal do Brasileirão de 1976. O Inter empatava em 1 a 1 com o Atlético-MG. A partida no Beira-Rio já passava dos 45 minutos do segundo tempo. Foi então que Dario levantou a bola para Escurinho; o atacante serviu de cabeça para Falcão, que devolveu o passe em outra cabeçada; Escurinho meteu a cabeça na bola e lançou Falcão. Sem deixar a bola cair, já dentro da área, ele emendou o chute, deu a vitória do Inter e protagonizou uma das jogadas mais bonitas do estádio do Inter.

A jogada tentada por Guiñazu, Kléber e cia não passou de uma das atividades treinadas em um trabalho que incentivava as finalizações de longa distância. É claro que será difícil repetir o movimento em uma partida. Mas quem estava acompanhando o treino reviveu o lance da década de 70. O torcedor não ficará triste se o lance não se repetir. O que eles querem mesmo é que o atual grupo repita o que foi feito por Falcão na época de jogador. Quando ele vestia a camiseta do Inter, o time foi três vezes campeão brasileiro (1975, 1976 e 1979).
 

Gabriel Cardoso
Guiñazu e Kléber trocam passes de cabeça sob o olhar de Falcão

Leia tudo sobre: InternacionalBrasileirão 2011Falcão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG