Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jogadores do Inter correm dentro e fora do campo antes do Mundial

Entrevistas, eventos, oportunidades de negócio. Conheça um pouco da rotina dos jogadores antes do embarque para Abu Dhabi

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882141999&_c_=MiGComponente_C

Estudar o desconhecido Mazembe, obter mais informações do Pachuca, trabalhar para neutralizar os pontos fortes da Inter de Milão... Estes não são os únicos compromissos dos jogadores do Internacional. A vida de quem vai para um Mundial de Clubes fica bem corrida antes do embarque.

Entrevistas no estádio, na rua, em casa. Participação em programas dos mais variados assuntos, seja em rádio ou televisão. Convites para eventos, pessoas oferecendo produtos, oportunidades de negócio. Tudo isto cerca a vida de jogadores de futebol, mas quando eles estão em um bom momento estas situações duplicam, triplicam, quadruplicam.

Vipcomm
Buscando se aproximar dos fãs, D'Alessandro lançou seu site oficial nesta semana

Tentamos sempre ajustar para que os horários fiquem bons para os jogadores e para a imprensa. Nestes 3 meses, após o título da Libertadores, procuramos atender todos os pedidos. E olha que não foram poucos, explica Rodrigo Weber, um dos assessores de imprensa do Internacional.

Em 18 de agosto o time gaúcho conquistou o bicampeonato da Libertadores, depois de bater o Chivas por 3 a 2 no Beira-Rio. Daí pra frente a rotina foi alterada no Beira-Rio. Imprensa do Japão, Itália, Alemanha, Espanha...  Todo mundo quer falar com os jogadores que vão disputar o Mundial.

Eu recebo uma média de 30 telefonemas por dia, mas em algumas ocasiões já recebi mais de 70 ligações. As pessoas pedem de tudo um pouco. Desde pautas ou convites para jogadores, até outras situações como convites ou pedidos de entrevistas com familiares, diz Rafael Antoniutti, assessor de imprensa particular de oito jogadores do Inter que viajam para o Mundial.
 
Na semana que antecede a viagem para Abu Dhabi, os jogadores tiveram agenda cheia. O atacante Rafael Sóbis, por exemplo, um dos jogadores que melhor se expressa com a imprensa, recebeu muitos convites para participar de programas esportivos em rádio e televisão. Ele teve inclusive outros compromissos diferentes, como visitar patrocinadores que estão ajudando a bancar o blog que a assessoria do jogador vai manter durante a disputa nos Emirados Árabes.

D´Alessandro lançou o seu site oficial nesta semana. Entrevistas, sessões de fotos, e um evento que reuniu outros jogadores e convidados para a inauguração do site agitaram a semana. Uma casa noturna de Porto Alegre cedeu o espaço para a festa, uma empresa de camisetas e outra de óculos escuros distribuíram brindes aos presentes.

Em 4 dias o site já teve mais de 40 mil acessos, explica o assessor Rafael Antoniutti, dando uma ideia do interesse que uma competição como o Mundial de Clubes desperta nos torcedores.

Agora na semana que vamos embarcar para o Mundial estamos tentando diminuir um pouco as tarefas extra campo dos jogadores. Até para que possam ficar um pouco mais com a família, mas mesmo assim eles ainda tem muitos compromissos que já estavam agendados , conta Rodrigo Weber.

Nesta segunda-feria, sete jogadores compareceram a um coquetel de apresentação da bola do Mundial de Clubes. O goleiro Renan, e os jogadores Nei, Bolívar, Índio, Oscar, Tinga e Leandro Damião receberam na mesma festividade as chuteiras que vão utilizar em Abu Dhabi.
 
A partir de quarta-feira esta rotina será alterada. O Inter embarca para Abu Dhabi ao meio-dia do dia 8. As regras da Fifa são rígidas. Sem entrevistas exclusivas, sem acesso de pessoas não credenciadas.  Aí então os jogadores voltarão a ter apenas a rotina de treinos e entrevistas coletivas; mas pode ser um período curto. Se o Inter conquistar o bicampeonato no dia 18, muitos convites, eventos, entrevistas, fotos aguardam os campeões no desembarque.

A estreia gaúcha no Mundial será dia 14 de dezembro. Os africanos do Mazembe e os mexicanos do Pachuca são os possíveis adversários.

Leia tudo sobre: internacionalmundial de clubes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG