Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jogadores do Inter admitem que título ficou distante

Time gaúcho empatou por 0 a 0 com o Fluminense no Beira-Rio e se distanciou dos líderes do Brasileiro

Gazeta Esportiva |

O empate contra o Fluminense no Beira-Rio sepultou as chances de título para o Internacional no Campeonato Brasileiro. Mesmo administrando a escalação dos jogadores para não comprometê-los visando ao Mundial de Clubes, o time gaúco ainda nutria a possibilidade de ser campeão nacional 31 anos depois do título invicto de 1979. O 0 a 0 desta quarta, aliado aos últimos quatro jogos sem vitória, deixou claro, no próprio discurso pós-jogo, que a prioridade total a partir de agora deve ser Abu Dhabi.

O meia Andrezinho sintetizou a tônica do pensamento vermelho: "Agora temos que levantar a cabeça e o usar os últimos jogos para preparar o time para o Mundial", entende. O zagueiro Bolívar foi outro confirmou a decepção com o resultado: "a briga pelo título ficou difícil". Segundo o capitão, o time deve agora pensar "jogo a jogo". Para D'Alessandro, "o Brasileirão ficou difícil".

Era visível o tom de abatimento nas entrevistas após a partida desta quarta quando o assunto era a luta pelo título. O plano do Inter era vencer Santos e Fluminense, dois rivais diretos na ponta de cima, para se aproximar da ponta. O time gaúcho fecha a rodada há oito pontos da liderança, faltando cinco rodadas para o fim da competição.

Já Kleber concorda que o título ficou distante, mas descarta desmobilização: "Sabemos que ficou difícil o título, mas nossa equipe é profissional. Vamos seguir buscando as vitórias em todos os jogos que restam. Não podemos entrar em campo só por entrar", garantiu, respondendo a perguntas sobre uma possível facilitação para que o Botafogo, adversário do Grêmio na luta pela Libertadores, vença o Colorado. Seria uma espécie de vingança pelo fato de o arquirrival ter usado reservas contra o Flamengo quando este disputava o título do ano passado com o Inter, na última rodada, algo prontamente descartado pelo lateral esquerdo rubro.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolinternacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG