Desgaste físico marca primeiro dia de treinamento da pré-temporada em Bento Gonaçalves

Caio Júnior fez 20 minutos de esteira enquanto atletas estavam na musculação
Hector Werlang
Caio Júnior fez 20 minutos de esteira enquanto atletas estavam na musculação
Cansou até de ver. No primeiro dia da pré-temporada, em Bento Gonçalves, os jogadores do Grêmio “sofreram” nas mãos do preparador físico Paulo Paixão. Suaram muito mais pela musculação e corrida do que pelo calor na Serra Gaúcha.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

Talvez em solidariedade, o técnico Caio Júnior se exercitou. Foram 20 minutos de caminhada. Não chegou perto do que os 29 atletas fizeram na tarde desta sexta-feira.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Tudo começou em uma academia no centro da cidade. Por cerca de uma hora, os jogadores fizeram um trabalho de reforço muscular. Apenas o atacante Guilherme Bittencourt, o Biteco, em recuperação de lesão muscular na coxa direita, não participou: fez fisioterapia.

A segunda etapa do dia ocorreu no campo do São Paulo, um time amador da cidade. Divididos em grupos, os jogadores correram. Foi possível perceber o esforço. À medida que o trabalho transcorria, as expressões mudavam. Cansaço, dor, enfim, exaustão.

Será assim nos primeiros dos oito dias de preparação. Trabalhos com bola ficarão restritos aos goleiros. Até o dia 14, dois amistosos serão realizados. O próximo treino é na manhã deste sábado.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.