Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jogadores do Grêmio perdem confiança com pressão da torcida

Lateral-esquerdo Lúcio recomendou que colegas façam apenas jogadas simples

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Primeiro, o técnico Julinho Camargo disse que o vestiário do Grêmio estava machucado . Agora foi a vez de os jogadores reclamarem da pressão do torcedor por melhores atuações e resultados. Tal cobrança, na avaliação dos atletas, prejudica o rendimento em campo.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

"O torcedor, ao olhar a nossa colocação, acaba querendo somente a vitória. Os jogadores deixam de fazer jogadas mais ousadas porque sabem que serão cobrados em caso de erro. A torcida não tem paciência. Isso é diferente quando se está entre os primeiros. Devemos entender isso e tentar fazer o simples", comentou o lateral-esquerdo Lúcio.

O Grêmio, de folga no final de semana, é o 13º colocado do Brasileirão, com 12 pontos. Neste domingo, antes do treino coletivo, o técnico Julinho Camargo conversou com o grupo por cerca de 30 minutos. Tentou acalmar os jogadores para a partida contra o América-MG, quarta-feira, às 19h30min, no Olímpico.

Lúcio também entende que o discurso deve mudar. Projeções sobre título ou vaga à Libertadores, de acordo com o jogador, precisam ser deixadas de lado:

"Não adianta pensar em classificação ou ser campeão. Primeiro temos que arrumar a casa. Quando sairmos desta situação é que vamos pensar lá na frente".

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011lúciojulinho camargo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG