Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jogadores do Grêmio devem pedir para Renato Gaúcho permanecer, diz Paulão

Graças a Deus, depois que o Renato chegou, o clube deu esta guinada no campeonato, diz o zagueiro, contente com o treinador

Gazeta Esportiva |

Não é apenas a torcida do Grêmio que está ansiosa para que Renato Gaúcho renove contrato com o clube e permaneça para o ano que vem. Nesta terça-feira, o zagueiro Paulão deixou claro que o grupo de jogadores também deseja a manutenção do técnico no Estádio Olímpico. Após o treino da manhã, o defensor afirmou que o elenco ainda não teve uma reunião com Renato com o objetivo de convencê-lo a ficar, mas que é questão de tempo para que ela aconteça.

"Ainda não conversamos com ele sobre isso, mas o momento vai chegar. Para mim, a vaga na Libertadores será o motivo maior. Graças a Deus, depois que o Renato chegou, o clube deu esta guinada no campeonato. Depois da classificação, podemos nos fechar e pedir para ele ficar", anunciou Paulão. Perguntado sobre quais as chances que os atletas têm de convencê-lo, o zagueiro se mostrou confiante, e disse que a boa relação do técnico com os jogadores pode pesar a favor.

Embora Renato tenha anunciado em diversas entrevistas que gostaria de permanecer, as negociações para sua renovação são complexas. Na última sexta-feira, o procurador do técnico reuniu-se com a direção que assumirá o comando do Grêmio no ano que vem para tratar da possibilidade, mas a proposta não agradou ao treinador, que espera valorização maior por conta de seu trabalho.

Com Renato, o Grêmio fez 41 pontos em 21 jogos, aproveitamento de 65,1%, superior ao do Fluminense, líder da competição. Caso tivesse chegado desde o início do certame ao Olímpico e mantivesse este percentual, deixaria o Tricolor com 66 pontos neste momento, o que daria a liderança folgada ao time gaúcho, com reais possibilidades de título. Quando substituiu o então técnico Silas, Renato assumiu o Grêmio na 18ª posição, com apenas 31% de aproveitamento.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirogrêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG