Fred e Marquinho fazem apelo para que a torcida empurre o time e entre de vez no clima da Libertadores

Mesmo com a redução do preço dos ingressos pela diretoria do Fluminense , a resposta do torcedor tricolor nas bilheterias do Engenhão tem sido decepcionante. Após dois dias de venda e a pouco mais de 24 horas de a bola rolar contra o Libertad, pelas oitavas de final da Libertadores, somente 10 mil bilhetes foram vendidos. Preocupados com a ausência do torcedor na primeira fase da competição, os jogadores fizeram questão de apelar publicamente e pediram casa cheio nesta quinta-feira.

“O torcedor é imprescindível neste momento. Tivemos uma guerra na Argentina e uma recepção calorosa no Rio de Janeiro. Depois eles foram ao jogo contra o Flamengo mesmo com chuva, apoiaram a equipe, reconheceram a luta. Isso é louvável. Esperamos que o Engenhão lote na quinta-feira. Não podemos obrigar ninguém a sair de casa, mas é importante o apoio do torcedor nessa hora. Fazemos esse pedido para que eles compareçam”, disse Marquinho .

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O principal responsável pela média de pouco mais de 10 mil torcedores nos três jogos da fase de classificação talvez seja a falta do Maracanã. Viúvos do estádio, jogadores e torcedores pelo visto estão encontrando dificuldade para se adaptar ao novo palco.

“O Maracanã faz falta em todos os aspectos. As dimensões são maiores e isso impede que os adversários venham retrancados como aconteceu nos primeiros jogos no Engenhão. Lá a torcida se sentia em casa e sempre lotava. Mas nossa casa agora é lá e é fundamental que nosso torcedor lote o Engenhão daqui em diante”, afirmou Fred .

Para o capitão, inclusive, não foi só o estádio que atrapalhou o mau começo do Fluminense na competição. Fred acredita que o time demorou a encarnar o espírito da Libertadores.

“A gente estava achando que íamos ganhar sempre. Entrávamos em campo e apenas jogávamos. Mas o time entendeu o que é uma Libertadores e nossa postura mudou. O time está se encaixando e recuperando aquele espírito guerreiro”, disse o atacante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.