Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jogadores do Fluminense dizem que sequência pré-Copa foi fundamental para título

Treinador Muricy Ramalho também foi apontado como responsável direto pela conquista do Brasileirão

Gazeta Esportiva |

O elenco do Fluminense ainda comemora o título do Campeonato Brasileiro e segue falando sobre a campanha da equipe na competição. Nesta quinta-feira, o meia Marquinho afirmou que a boa sequência antes da paralisação para a Copa do Mundo foi fundamental para o clube poder trabalhar com tranquilidade e retornar com uma força maior rumo a liderança.

"Antes da parada já tivemos uma prévia do que poderia vir depois. O jogo com o Avaí, na Ressacada, foi importantíssimo, fomos muito bem, acertamos tudo. Vencemos por 3 x 0, poderia ter sido mais, o time estava sobrando mesmo e ali vimos que tinhamos condição de chegar ao título", explicou o jogador, que viu as ambições do clube no Brasileirão aumentarem aos poucos.

"Antes só pensávamos em Libertadores, mas naquele momento vimos que poderíamos ter um algo a mais. Depois teve também o jogo do Santos na Vila, uma vitória por 1 x 0, em uma partida de muita superação, que nos deu força", lembrou o jogador em entrevista ao site oficial do clube.

O atacante Fred foi outro que concordou com seu companheiro e revelou um pacto entre elenco e o técnico Muricy Ramalho antes da paralisação.

"Acho que o momento mais importante do time foi a arrancada antes da Copa. Criamos um objetivo com o Muricy, faltavam quatro jogos, estávamos naquele perde e ganha, perto da décima colocação, em nono, eu acho, e terminamos um ponto atrás do Ceará e dois do Corinthians. Todo mundo se sacrificou, se uniu, se concentrou nos treinamentos, passou a saber da importância das vitórias, principalmente fora de casa", analisou.

Fred destacou o método de trabalho de Muricy Ramalho desde o início do Campeonato Brasileiro, ressaltando a importância de cada vitória nesta competição. Ele também destacou a atuação de Conca como uma das forças para a boa fase do tricolor nos momentos de dificuldade.

"O Muricy já chegou implantando isso, porque tinhamos muita dificuldade nos jogos fora do Rio. Depois mantivemos a regularidade no campeonato inteiro, mesmo com as ausências. E ainda tivemos o Conca se destacando absurdamente dentro de campo, enquanto o Muricy conseguia tirar o máximo dos jogadores. Foi uma superação do grupo inteiro, comandado pelo Conca e Muricy", finalizou.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofluminense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG