Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jogadores do Flamengo ficam sem folga até mesmo no Dia das Mães

Sem jogo neste fim de semana, técnico Vanderlei Luxemburgo programa um treinamento no domingo, às 10h

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Vipcomm
Vanderlei Luxemburgo não programou folga para os jogadores esta semana
Mesmo com o título do Campeonato Carioca e a invencibilidade de 26 jogos, 25 neste ano, o técnico Vanderlei Luxemburgo não deu moleza para os jogadores do Flamengo. Depois do jogo desta quinta-feira, contra o Ceará, às 21h50, no Engenhão, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o time não terá folga até a partida de volta, na próxima quarta-feira, em Fortaleza. Até para domingo, Dia das Mães, está programada uma atividade para as 10h, no Ninho do Urubu.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba informações em tempo real

“Futebol é diferente. Gostaria de dar um fim de semana para os caras. Mas o nosso domingo passou a ser quarta-feira. Futebol tem sacrifícios. Temos de esquecer. Vamos jogar quinta-feira e na próximae quarta-feira, então eles têm de treinar. Eles ficam um pouco zangados, de cara feia, mas já tem uns tão feios aí, não é”, disse, aos risos, Luxemburgo.

Consciente da importância do confronto com o Ceará, o treinador não quer perder a chance de conquistar mais um título ainda no primeiro semestre na disputa da Copa do Brasil. Se alcançar seu objetivo, o Flamengo já terá vaga assegurada na Copa Libertadores do ano que vem, depois de apenas mais seis jogos disputados.

“Copa do Brasil é uma competição muito complicada. Já saí para o Asa de Arapiraca uma vez e enfrentar o Horizonte-CE foi difícil. Copa é sempre complicado. Se tiver três, quatro atletas jogando mal e não conseguir fazer o gol, complica”, explicou o treinador, que não poderá contar nesse jogo com Leonardo Moura, machucado, e David, suspenso.

Luxemburgo confia nos seus jogadores e espera que eles mantenham a concentração para o jogo com o Ceará. Para o treinador, a conquista sobre o Vasco já faz parte do passado e o time precisa pensar em novos objetivos na temporada.

"Tem que continuar ganhando para ser campeão de novo. A torcida já comemorou, os jogadores colocaram no currículo. Só falta receber", disse Luxemburgo, fazendo uma pequena cobrança pelo pagamento da premiação pela conquista do Carioca.

Leia tudo sobre: FlamengoCopa do Brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG