Tamanho do texto

Time enfrentaria o rival no domingo, mas confronto será disputado na quarta-feira por causa da seleção

O técnico Vanderlei Luxemburgo gostou do adiamento do jogo com o Palmeiras de domingo para quarta-feira, por causa da classificação do Brasil para as quartas de final da Copa América . Mas os jogadores têm outra opinião. Para eles, seria melhor entra em campo no fim de semana para não acumular ainda mais rodadas.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

Depois do confronto de quarta-feira, no Pacaembu, o Flamengo vai enfrentar o Ceará , três dias depois, em Macaé. Enquanto o descanso do time será escasso, o rival terá seis dias de intervalo entre a 10 a e a 11 a rodada do Brasileiro.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

“Esse adiamento atrapalha um pouco. O Ceará vai entrar em campo descansado contra a gente. Mas o pessoal da nossa preparação física é experiente e sabe o que fazer para que o time suporte bem”, afirmou o zagueiro Ronaldo Angelim , de 35 anos. “Dava para mudar só o horário para não coincidir com o jogo do Brasil. Mas isso não depende da gente. Temos que acatar”.

A comissão técnica do Flamengo, inclusive, mudou a programação de treinamento do time. Nesta sexta-feira, quando o time faria apenas uma atividade à tarde, haverá trabalho em tempo integral.

“Gostaríamos que o jogo fosse no domingo. Mas temos que aceitar. Teremos mais um período de treinamento e vamos fazer o que o treinador determinar para nos prepararmos da melhor forma para enfrentarmos o Palmeiras”, disse o lateral-esquerdo Júnior César .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.