Técnico não informou se poupará o time. Estreia acontece quarta-feira, contra o Atlético-PR, no Engenhão

Felipe comemora com Ronaldinho o bom momento do Fla
Wander Roberto/VIPCOMM
Felipe comemora com Ronaldinho o bom momento do Fla
Os jogadores do Flamengo ainda não sabem o que o técnico Vanderlei Luxemburgo fará contra o Atlético-PR , quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, pela Copa Sul-Americana. Com o início da maratona de disputa de duas competições, existe a possibilidade de poupar os que estiverem mais cansados, mas o comandante deu indícios de utilizar ao máximo os titulares.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

“Ele (Luxemburgo) não fala nada”, comentou o zagueiro Welinton , arrancando risos de quem estava presente na sala de entrevistas do Ninho do Urubu. “No Brasileiro, coloca alguns jogadores, usa um esquema diferente, sempre nos surpreende. Ele decide”, emendou.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

O goleiro Felipe revelou uma conversa com o treinador durante o treinamento no Ninho do Urubu. Ele se colocou à disposição para enfrentar o Atlético-PR, sabendo da possibilidade de alguns jogadores serem poupados para o confronto com o Figueirense , domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 16 a rodada do Campeonato Brasileiro.

“Falei que eu queria jogar, que poderia contar comigo”, comentou Felipe. “A Sul-Americana, agora, dá uma vaga para a Copa Libertadores do ano que vem, é como uma Copa do Brasil. Só 25 jogadores podem ser inscritos. Vai vale muito o resultado do primeiro jogo para saber até onde ir”.

O jogo de volta contra o Atlético-PR será apenas no dia 24, na Arena da Baixada. O regulamento é o mesmo da Copa do Brasil, em que o gol como visitante é critério de desempate. Quem se classificar, enfrentará Nacional, do Uruguai, Fênix, do Uruguai, ou Universidad de Chile.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.