Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jogadores do Cruzeiro esperam que meia Montillo não "tire o pé"

Argentino está pendurado com dois amarelos e colegas acreditam que ele jogará da mesma maneira

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O meia Montillo não encarou o Atlético-MG em duas partidas decisivas em 2011. Na reta final da primeira fase do Campeonato Mineiro, o argentino está pendurado e pode desfalcar o Cruzeiro novamente diante do maior rival. Apesar do temor de perder o craque do time, os jogadores do time celeste esperam que o meia não "tire o pé da dividida" na partida de sábado contra o Boa, em Varginha.

Leia também: Montillo pede cartões vermelhos para entradas violentas dos rivais

O volante Leandro Guerreiro revela que, logo depois da partida contra o América-MG, quando o meia levou o segundo amarelo, os jogadores lembraram as ausências do camisa 10 diante do maior rival. "Dissemos a ele no vestiário: 'será que você não vai enfrentar o Atlético novamente?'. Ele respondeu que dessa vez jogaria", disse o volante cruzeirense. Montillo ficou de fora da segunda partida das finais do Mineiro em 2011 e também do clássico na última rodada do Brasileirão, quando o Atlético-MG poderia rebaixar o Cruzeiro.

Acostumado a ser advertido até pela função na marcação que exerce em campo, Guerreiro deu conselhos para Montillo evitar o terceiro amarelo. "Sempre o pensamento é de não tomar o cartão. Espero que ele jogue da mesma forma, decidindo jogos para nós, sem tirar o pé. Mas, às vezes, tem que se resguardar, não chegar atrasado, ficar calado um pouquinho. Ele é inteligente e vai nos ajudar no clássico também", disse o camisa 5 do Cruzeiro.

O atacante Wellington Paulista confia na dedicação do meia, que sempre se entrega nas partidas. "O Montillo é igual a mim, não tem como entrar mais leve. Vai jogar do jeito que sabe, se tiver que tomar cartão vai tomar. Vai fazer o possível para não tomar, mas não vai tirar o pé não", concluiu o centroavante cruzeirense.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente os dois amarelos de Montillo

Leia tudo sobre: CruzeiroMontilloCampeonato Mineiro 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG