Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jogadores do Cruzeiro comemoram folga prolongada e descanso

Atletas enfrentaram maratona de viagens na semana passada e vão desfrutar a folga de maneiras diferentes

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Vipcomm
Montillo homenageou o filho Santino depois de marcar gol e vai marcar cirurgia durante a folga
O Cruzeiro está enfrentando uma verdadeira maratona de jogos e viagens na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Depois de uma semana desgastante, em que o time venceu seus dois compromissos (Guaraní do Paraguai e Guarani de Divinópolis), os atletas ganharam uma folga maior e se reapresentam somente na quarta-feira.

O próximo jogo do Cruzeiro é apenas no dia 13, contra o Estudiantes, na Argentina, pela Copa Libertadores. Pela distância até o próximo jogo e pelo desgaste da semana anterior, a comissão técnica resolveu prolongar o descanso dos atletas, notícia que foi muito comemorada pelos jogadores.

“Merecemos esse descanso. Essa sequência de vitórias é muito importante para nós. O primeiro lugar não está consolidado, mas é sempre bom ter essa folguinha para descansar com a família depois de uma vitória”, ressaltou o meia Roger.

O próprio técnico Cuca vai viajar para Curitiba para voltar com as energias recarregadas na quarta-feira. “Saímos na semana passada e ficamos 8, 9 dias viajando. Às vezes, o corpo não cansa tanto, mas mentalmente é preciso descansar. Vou para Curitiba ficar com as minhas guerreirinhas (duas filhas e esposa). Depois vamos ter uma semana cheia para enfrentar o Estudiantes, com treino até no fim de semana”, ressaltou o treinador.

O atacante Wallyson também vai viajar para o Rio Grande do Norte, onde mora sua família. O jogador está com saudades das especialidades de sua mãe na cozinha. “Vou para o Nordeste, ver meu filho que não vejo a dois meses. Um pouco longe, mas minha vida é essa. Tenho que segurar essa barra até o final da minha carreira. Ela (mãe) faz um peixe frito que eu sinto saudade. Vamos ver se eu estou com moral também né?”, brincou o atacante.

Momento família
Para o meia Montillo, a folga será mais do que proveitosa. O atleta vai passar os dias com a esposa e com os dois filhos, Valentín e Santino. O mais novo, Santino, passa por um problema de saúde. “Será um momento família. Vou aproveitar para programar uma cirurgia para meu filho na próxima semana, dependendo da disponibilidade dos médicos. Mas vou aproveitar essa folga muito bem", disse o argentino.

Santino foi internado por conta de uma pneumonia enquanto Montillo estava com o Cruzeiro no Paraguai, por conta do último jogo da Libertadores.

Leia tudo sobre: CruzeiroCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG