Tamanho do texto

Com seis pontos a mais que o rival, jogadores do Botafogo acreditam que Fluminense irá brigar pelo G-4

O desempenho das equipes cariocas neste Campeonato Brasileiro é o melhor da era dos pontos corridos. Flamengo e Vasco estão no G-4, o Botafogo é o quinto colocado e o Fluminense , pior equipe entre os quatro, aparece na nona colocação do torneio, com 25 pontos.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Por isso, os jogadores do Botafogo, que enfrentam o Fluminense neste sábado, às 18h, no estádio Engenhão, querem uma vitória para tentar estacionar o adversário na tabela de classificação.

Fernando Soutello/Divulgação AGIF
Jogadores do Botafogo querem segurar o Fluminense na tabela de classificação
"Em clássico, ainda mais aqui no Rio de Janeiro, onde todos os times estão brigando na parte de cima, com uma vitória você ganha três pontos e deixa rival sem somar nenhum. Sem contar a motivação de ganhar uma partida tão importante. A cidade vai respirar esse momento durante a semana e a gente espera dar sequência aos bons jogos que estamos fazendo", disse o lateral-direito Lucas .

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Para Elkeson , o Fluminense irá subir ainda mais na tabela no segundo turno. Por isso, o meia acredita que a partida deste sábado é vital. Caso derrote o adversário, o Botafogo abrirá nove pontos de vantagem sobre o time comandado pelo técnico Abel Braga.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"Nossa intenção é essa mesmo, de abrir uma vantagem sobre o Fluminense e conseguir um bom resultado no sábado. Quanto mais pontos a gente conseguir distanciar deles, melhor. É uma equipe que com certeza vai crescer muito no segundo turno e por isso é importante a gente sair do clássico com a vitória", declarou o meia Elkeson.

No único confronto entre os dois times, na fase de grupos da Taça Guanabara, o Botafogo levou a melhor e venceu por 3 a 2, com gols de Renato Cajá, que agora defende a Ponte Preta, Loco Abreu e Herrera. Botafogo e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 18h, no estádio Engenhão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.