Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jogadores do Botafogo destacam postura mais ofensiva em vitória

Equipe carioca não havia marcado nos últimos dois jogos, mas venceu o Paraná fora de casa por 2 a 1

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Sem marcar um gol há duas partidas, o Botafogo teve outra 'cara' na vitória por 2 a 1 sobre o Paraná, nesta quarta-feira, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. Se uma das maiores criticas da torcida em relação ao ex-técnico do Botafogo, Joel Santana, era um estilo de jogo muito defensivo, contra o time paranaense foram dois gols e muitas oportunidades desperdiçadas.

Os jogadores gostaram da nova postura adotada em campo, com um time mais agressivo. "Nosso time jogou bem, tivemos chances para eliminar o Paraná. O Caio Junior disse que iria colocar o time ofensivo e eu concordo, já que o time precisa fazer gols. O importante é começarmos ganhando esse confronto. Agora vamos trabalhar para atingirmos nossa classificação na próxima semana", declarou o atacante Caio.

Mesmo com o bom resultado, os jogadores do Botafogo fizeram questão de elogiar o Paraná. Para o atacante Herrera, o time com mutios jovens mostrou personalidade e cansou o time carioca.

"O Paraná tem um grupo com muitos jogadores jovens. Eles correram muito, marcaram forte e não foi fácil sair daqui com esse resultado. Tivemos que acompanhar o ritmo. Além disso, a chuva atrapalhou. O importante é que vencemos e podemos seguir com mais tranquilidade na Copa do Brasil", disse o jogador argentino.

Na partida de volta, na próxima quarta-feira, no Engenhão, o Botafogo pode até perder por 1 a 0 que garante a classificação. Em caso de vitória do Paraná por um gol de diferença, mas marcando mais de dois gols, a vaga fica com a equipe paranaense.

Leia tudo sobre: botafogocopa do brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG