Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jogadores do Botafogo aprovam rodada de clássicos no Brasileirão

Rodrigo Mancha e Marcelo Mattos disseram que jogos na última rodada vão aumentar a emoção da disputa

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na última segunda-feira a tabela do Campeonato Brasileiro 2011, que terá clássicos regionais na última rodada. Apesar da entidade não confirmar, os jogos foram escolhidos para evitar “corpo mole” de equipes na reta final do torneio. No Botafogo, que terá como último adversário o Fluminense, nos dia 3 ou 4 de dezembro, os jogadores aprovaram a medida, principalmente para o torcedor, que verá um jogo mais disputado.

"Talvez algum clássico na última rodada decida um título, quase uma final de campeonato. Tudo é um charme, é um atrativo a mais para o torcedor. Acho que vai ser ainda mais emocionante com essa mudança", declarou o volante Marcelo Mattos.

O Botafogo atuará em casa na última rodada, no estádio Engenhão. Assim, outro clássico carioca, entre Vasco e Flamengo, pode até ser disputado fora do Rio de Janeiro, em Volta Redonda, já que o estádio de São Januário não costuma receber clássicos.

Além da emoção, outro jogador do Botafogo também destaca que a medida não deixará mais dúvidas sobre equipes 'entregando' para prejudicar um rival. Em 2010, Palmeiras e São Paulo foram criticados após perderem para o Fluminense, que disputava o título contra o Corinthians. Para Rodrigo Mancha, os clássicos irão dar fim aos boatos e aumentar a competitividade.

"O pessoal estava comentando que a medida foi tomada porque algumas equipes pensaram em colocar um time b. Achei legal, pois encerram os boatos de que um time deixou outro ganhar. Além disso, mesmo para quem não está disputando mais nada, terminar o ano jogando e ganhando um clássico é sempre bom", declarou o jogador do Botafogo.

Veja como será a 38ª rodada (3 ou 4 de dezembro de 2011)
Corinthians x Palmeiras
São Paulo x Santos
Internacional x Grêmio
Cruzeiro x Atlético-MG
Vasco x Flamengo
Botafogo x Fluminense
Atlético-PR x Coritiba
Avaí x Figueirense
Atlético-GO x América-MG
Bahia x Ceará

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG