Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jogadores do Avaí pagam promessa em Nova Trento

Os atletas foram até o Santuário de Santa Paulina agradecer pela superação do time nas últimas três partidas do Brasileiro

Agência Estado |

Passada a euforia que marcou a manutenção do Avaí na Série A do Campeonato Brasileiro, os jogadores do time catarinense embarcaram em um ônibus na manhã desta segunda-feira para a bucólica cidade de Nova Trento, distante cerca de 75 quilômetros de Florianópolis, para pagar uma promessa.

Os atletas foram até o Santuário de Santa Paulina agradecer pela superação do time nas últimas três partidas do Campeonato Brasileiro que culminaram em três vitórias e nove pontos, que foram suficientes para evitar o rebaixamento para a Série B.

"Estavam todos pensando em fazer um churrasco para comemorar, mas vamos com a devoção em primeiro lugar", afirmou o técnico Vagner Benazzi. Jogadores - alguns evangélicos - e seus familiares, integrantes da comissão técnica, entre eles os médicos do clube e parte da diretoria participaram de uma celebração na cidade que é a maior referência católica de Santa Catarina. Por alguns minutos, de mãos dadas, formaram um circulo em torno da imagem da santa e rezaram.

Logo em seguida seguiram para um sítio particular onde foram recebidos para um churrasco oferecido pela diretoria do clube. Durante a luta contra o rebaixamento fizeram, inclusive, um rateio para levantar recursos que foram entregues a uma entidade filantrópica de uma das comunidades de Nova Trento em forma de gratidão pelo objetivo alcançado. A última partida do Avaí em 2010 será diante do Atlético-PR, no próximo domingo, em Curitiba.

Leia tudo sobre: avaícampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG