Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jogadores do Atlético-MG não se mostram preocupados com o cansaço

Viagem de Dourados a Belo Horizonte durou mais de 12 horas e atletas fizeram um treino leve nesta sexta

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Depois da maratona para voltar a Belo Horizonte, jogadores do Atlético treinaram na academia
A volta do Atlético-MG de Dourados, local da partida contra o Cene-MS , foi uma verdadeira maratona. Desde que deixou a cidade sul-mato-grossense até o Belo Horizonte, a delegação alvinegra demorou mais de 12 horas. Motivo Este que fez o treino dessa sexta-feira ser bem leve para quem esteve na viagem.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

O caminho de volta começou ao meio-dia dessa quinta-feira, quando a deleção do Atlético-MG deixou Dourados de ônibus, rumo a Campo Grande. Na capital do estado foram algumas horas de espera até pegar o voo para São Paulo. A chegada na maior cidade do país não foi das melhores. O dia chuvoso atrasou muitos voos, inclusive o Atlético-MG. A chegada em Belo Horizonte está prevista para pouco depois das 23h, mas ocorreu uma hora depois do esperado.

Leia também: Diante do Villa, Atlético-MG pode ter seu melhor início desde 76

Apesar da longa maratona para chegar em casa, os jogadores atleticanos dizem que isso não vai afetar o time na partida contra o Villa Nova. Na opinião de Richarlyson , isso não pode ser usado de muleta em caso de um resultado ruim.

“Trabalhamos 90 minutos e viajamos um dia todo. Tudo isso desgasta. Na parte física tem desgaste sim. Mas não podemos pegar como muleta para chegar no domingo e não dar conta do recado. Descansar, alimentar na hora correta para diminuir isso. Eu estou me sentindo cansado hoje (sexta-feira), então vou descansar, para chegar no domingo e fazer o meu trabalho”.

Assim como Richarlyson, André também se disse cansado. Mas o artilheiro do Atlético-MG na temporada lembrou que antes da partida contra o Villa Nova os jogadores já descasaram durante a sexta-feira e ainda tem o sábado. Por isso, o camisa 9 não acredita que a longa viagem de volta de Dourados possa afetar a equipe.

“Tem o cansaço, mas a gente tem hoje (sexta-feira) e amanhã (sábado) para descansar, para ir no domingo com todo vapor. Temos que ir lá para vencer. Queremos manter a liderança, os 100% de aproveitamento . Vamos estar super motivados e isso supera o cansaço”.

Antes da partida contra o Villa Nova, o Atlético-MG faz mais um treino na Cidade do Galo, neste sábado pela manhã. Por conta do desgaste dos jogadores e por ser véspera de um jogo, o técnico Cuca deve comandar uma atividade leve, seguida do tradicional rachão.

Leia tudo sobre: Atlético-MGMineiro 2012Villa Nova-MG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG