Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jogadores do Atlético-MG almejam mais do que a pré-convocação

Disputar os Jogos de Londres 2012 é meta de Renan Ribeiro, Bernard e André, pré-convocados por Mano

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Renan foi o goleiro titular do Brasil na campanha do título do sul-americano sub-20 em 2009
O técnico Mano Menezes divulgou nesta quarta-feira a lista de 53 jogadores pré-convocados para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 . Três atletas do Atlético-MG receberam muito bem a lista do comandante da seleção brasileira. O goleiro Renan Ribeiro , o meia Bernard e o atacante André estão pré-convocados para os jogos que vão ser disputados a partir de julho.

Veja também: Atlético-MG estreia na Copa do Brasil para mudar a sua história

Entre os três atleticanos, o único que ainda não tem nenhuma história com a camisa da seleção brasileira é o meia Bernard , de 19 anos. No entanto, no começo da temporada o jogador do Atlético-MG já falava em manter o bom desempenho apresentado no segundo turno do Brasileirão para ser lembrado por Mano Menezes.

Leia também: Em meio à crise, Mano evoca 66 e pré-convoca 52 para as Olimpíadas

“Eu tenho essa oportunidade de ter idade olímpica. O que me resta é trabalhar e não perder o foco. O que eu produzir no Galo será importante porque me dará um respaldo. Olimpíada seria algo extraordinário”, disse Bernard, que desfalcou o Atlético-MG nas últimas três rodadas, por conta de uma lesão na panturrilha direita, mas deve voltar a treinar na semana que vem.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

O goleiro Renan Ribeiro sabe o que é vestir a camisa da seleção brasileira e disputar uma competição por ela, mesmo que na categoria de base. O jogador de 21 já foi convocado por 12 vezes, com destaque para 2009, quando foi campeão sul-americano sub-20 e vice campeão mundial da categoria. A presença na pré-convocação o primeiro passo, lembra o camisa 30 do Atlético-MG.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Recebi com muita alegria a notícia da pré-convocação, mas o meu objetivo pessoal na temporada é disputar as Olimpíadas, ou seja, quero ainda aparecer na lista final. Para que isso aconteça, tenho que continuar fazendo meu trabalho aqui no Atlético”, disse Renan Ribeiro, que vai ter a concorrência de outros seis goleiros.

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
André o artilheiro do Campeonato Mineiro e chegou ao Atlético com a meta de estar em Londres
Entre os três, o atacante André já teve o gostinho de vestir a camisa da seleção brasileira principal. Ele fez parte das primeiras convocações de Mano Menezes, inclusive entrando na partida que marcou a estreia do treinador, diante dos Estados Unidos. Quando retornou da Europa para o Atlético-MG, André chegou falando em fazer gols pelo clube alvinegro para disputar os Jogos de Londres 2012 .

“Vou poder jogar em alto nível, pela estrutura que tem aqui, pelo pessoal que está aqui. O pensamento é jogar em alto nível e voltar à seleção brasileira. Posso dizer que perdi um pouco de tempo com a Idea para a Europa. Agora é ter uma sequência de jogos para voltar logo à seleção”.

Caso o Atlético-MG tenha algum jogador convocado, o clube não vai poder contar com ele por pelo menos oito rodadas do Campeonato Brasileiro. Como a competição nacional não vai parar durante os Jogos de Londres 2012 , os clubes brasileiros não vão contar com seus atletas entre a nona e a 16ª rodada , caso o Brasil chegue entre os quatro primeiros. A última vez que o Atlético-MG teve um jogador nos Jogos Olímpicos foi o zagueiro Ronaldo Guiaro, titular no time que ficou com a medalha de bronze em nos Jogos de Atlanta 1996.

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG