Empate sem gols é o décimo jogo seguido da equipe sem vitórias no Brasileirão

Mesmo atuando com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o América-MG não conseguiu vencer o Figueirense e completou a décima partida sem vitória no Campeonato Brasileiro. O empate frustrou a torcida e os jogadores tiveram dificuldades para explicar o motivo da equipe não ter conseguido o resultado positivo.

"Não tem explicação. Não faltou vontade, mas sempre fica aquele gostinho que poderíamos dar mais, só que não podemos tirar os méritos do Figueirense, que é uma bela equipe também, e que conseguiu neutralizar os pontos fortes da nossa equipe", declarou o lateral-direito Marcos Rocha.

O goleiro Neneca, que fez sua estreia no Campeonato Brasileiro, gostou desempenho do time, mesmo sem a equipe conseguir a vitória. Segundo ele, o fato da equipe ter completado a primeira partida na competição sem levar gols tem que ser vista como uma evolução. 

"Jogamos bem e conseguimos criar algumas situações, e infelizmente não conseguimos concluir em gols. O importante é que a equipe, querendo ou não, empatou e não tomou gols. Acho que isso já foi uma evolução e agora é procurar trabalhar neste dias que antecedem o jogo contra o Grêmio", disse Neneca.

 O zagueiro Micão acredita que faltou tranquilidade para o Coelho sair de campo com o triunfo. "A gente lutou principalmente no segundo tempo, martelamos e o time deles praticamente não pegou na bola. faltou um pouco de tranquilidade para colocar essa bola para dentro. Sabemos que o ataque tem qualidade, mas a bola hoje não era para entrar e agora temos que levantar a cabeça", afirmou o defensor.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.