Elkeson e Everton elogiam clima interno da equipe carioca e minimizam polêmica com Márcio Azevedo

Mudança de filosofia com um novo treinador, chegada de reforços importantes no elenco, poucos lesionados e grande campanha em casa. Para os jogadores do Botafogo , tudo isso fica em segundo plano quando tentam explicar os motivos do bom momento da equipe carioca no Campeonato Brasileiro . O destaque da equipe, ao menos no discurso dos atletas, é o bom ambiente e a união para conquistar objetivos.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"É gostoso trabalhar todos os dias com um grupo desse tipo, tão unido, sem vaidade nenhuma. Temos vários jogadores experientes e consagrados, como o Renato, Loco Abreu, Maicosuel e Marcelo Mattos, e é todo mundo humilde, conversa é unido. Eu sou um dos mais novos, cheguei agora pouco e todo mundo me tratou bem, conversa. Isso faz um grupo forte. É bom jogar onde todos se ajudam e correm um pelo outro", declarou o meia Elkeson, artilheiro do Botafogo no Brasileirão, com oito gols.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Com a goleada de 4 a 0 sobre o Ceará, o Botafogo chegou aos 40 pontos, na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Nos últimos quatro jogos, foram quatro vitórias consecutivas no torneio nacional. Para o meia Everton, que voltou aos gramados após dois meses se recuperando de uma operação no ombro, o bom ambiente entre os jogadores se reflete no bom desempenho dentro de campo.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

"Precisamos manter o foco para disputarmos o título do Campeonato Brasileiro. Nunca trabalhei com um clima tão bom, um grupo com humildade e sem vaidade, com uma comissão técnica excelente e que ajuda tanto como essa. Temos que trabalhar para nos mantermos na briga pelo título", disse o meia, que participou de um amistoso contra o Olaria, vencido pelo Botafogo por 2 a 1, nesta quinta-feira, no campo anexo do Engenhão. Felipe Menezes e Matheus fizeram os gols.

O time, formado por jogadores que não começaram a partida contra o Ceará entre os titulares, começou com: Renan, Alessandro, Lucas Zen, Matheus e Cortês; Bruno Tiago, Somália, Felipe Menezes, Cidinho e Everton; Alex. Os titulares do jogo contra o Ceará realizaram um treino regenativo, na sala de musculação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.