Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jogadores da Portuguesa comemoram evolução "na hora certa"

Equipe está na nona colocação do Estadual e vê bom momento na reta final como ideal para a classificação

Gazeta Esportiva |

Há quatro jogos sem perder - duas vitórias contra Mogi Mirim e Mirassol e dois empates com Santo André e Ituano - a Portuguesa parece ter se acertado e já sonha com a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista.

Para o volante Ferdinando, a confiança e a marcação estão sendo o diferencial da equipe nas últimas partidas. "O trabalho que estamos realizando e a confiança que o grupo adquiriu está fazendo a diferença neste momento. Estamos mais rápidos, marcando bastante, desde os homens de frente".

O lateral esquerdo Marcelo Cordeiro acredita que a melhora no desempenho nesta reta final de Paulistão é ideal. "Estamos crescendo e conquistando bons resultados na hora certa. Nada melhor do que entrar em uma fase decisiva com a confiança que a nossa equipe está mostrando agora".

Faltando três jogos para o encerramento da primeira fase, a Portuguesa sabe que não pode bobear e perder pontos, principalmente, em casa. Por isso, os jogadores mantêm o respeito ao adversário deste sábado, o Noroeste, no Canindé.

"É um jogo difícil até pela situação deles (o Noroeste é o vice-lanterna da competição). No Paulista todos os jogos são complicados. Temos que ter cautela e jogar da maneira como estamos atuando sempre", declarou Ferdinando.

A Portuguesa está a uma posição do G-8, com 22 pontos - dois a menos que o Oeste. Além do Noroeste, a equipe irá enfrentar Paulista e São Bernardo nas últimas rodadas.

Leia tudo sobre: campeonato paulista 2011portuguesa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG