Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jogadores aprovam retorno de esquema tático 4-3-3 ao Corinthians

Ronaldo, Dentinho e Jorge Henrique devem voltar a jogar juntos, o que anima inclusive o meia Bruno César

Gazeta |

Ronaldo, Dentinho e Jorge Henrique, os três principais atacantes do Corinthians, foram poupados do treinamento com o restante do grupo nesta sexta-feira. Mas poderão retomar o trio ofensivo que formaram sob o comando de Mano Menezes em 2009. O técnico Tite já sinalizou um possível retorno ao esquema tático 4-3-3.

"Teremos mais opções no ataque dessa maneira. No ano passado, jogamos com três volantes. Agora, com três atacantes, teremos um homem de referência e dois jogadores mais abertos nas laterais do campo. O Corinthians já fez muitos gols assim e conhece esse estilo de jogo. Ficará mais fácil", aprovou o meia Bruno César.

Sem Ronaldo Dentinho e Jorge Henrique, no entanto, Tite precisou improvisar no treinamento do Corinthians. Montou o ataque do time titular com Edno e Morais (que foi substituído por Everton Ribeiro), meio-campistas de origem. "Mas não senti tantas dificuldades ao lado deles. Conversando, a gente se entende", disse Bruno César.

O jovem Everton Ribeiro também gostou do time esboçado por Tite. "Ele está dando confiança para a gente. Só precisamos jogar. A oportunidade vai aparecer para todos, no 4-3-3 ou em outro esquema", comentou. "Posso até jogar junto com o Bruno César, assim como foi no treinamento. Deu certo. É questão de adaptação, pois a equipe é muito boa", concluiu.

Leia tudo sobre: CorinthiansCampeonato Paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG