Tamanho do texto

O Bolton, clube do jogador, divulgou comunicado sobre o estado de saúde do atleta, que deixou partida neste sábado

Muamba, de 23 anos, teve um mál súbito aos 41 minutos de jogo
Getty Images
Muamba, de 23 anos, teve um mál súbito aos 41 minutos de jogo
O jogador Fabrice Muamba, de 23 anos, está em estado grave, após sofrer um mal súbito neste sábado durante a partida entre Bolton e Tottenham, pela Copa da Inglaterra . O Bolton divulgou um comunicado informando o quadro clínico do atleta, que desmaiou no gramado aos 41 minutos do primeiro tempo, no estádio White Hart Lane. Após o atleta ser atendido, o árbitro resolveu cancelar o jogo, que estava empatado em 1 a 1.


Deixe o seu recado e comente esta notícia

“O Bolton Wanderers pode confirmar que Fabrice Muamba foi levado ao Centro Cardíaco do hospital London Chest, onde ele está em estado grave e recebendo tratamento intensivo”, afirmou o clube, por meio de um comunicado divulgado à imprensa.

Segundo a rádio BBC, seis médicos tentaram reanimar Muamba com respiração boca a boca e usando um desfibrilador. Eles atenderam o jogador durante dez minutos ainda no gramado.

VEJA TAMBÉM: Jogadores se solidarizam com Muamba, vítima de mal súbito

O presidente da Associação de Jogadores da Inglaterra, Gordon Taylor, lamentou o ocorrido. “Neste momento estamos vendo, esperando, torcendo e rezando. Para toda a família do futebol é uma coisa horrível de ver”, afirmou. “Isso acontece no campo e é uma das razões porque insistimos que todos os jovens que querem seguir a carreira tenham acesso à exames cardíacos para evitar que isso aconteça”, completou o dirigente.

Muamba nasceu em Kinshasa, na República Democrática do Congo. Ele tem cidadania inglesa e começou a carreira nas categorias de base do Arsenal e atuou no Birmingham, entre 2006 e 2008. Desde então, defende o Bolton, onde já disputou 130 partidas e marcou três gols.