Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jogador sul-africano é preso por dirigir embriagado

Katlego Mphela foi flagrado bêbado. Em fevereiro, o capitão da seleção sul-africana, Steven Pienaar, foi detido pelo mesmo motivo

AE |

selo

O atacante sul-africano Katlego Mphela foi preso por dirigir embriagado na cidade de Johannesburgo, disse nesta terça-feira um porta-voz da polícia. Mphela, que marcou o gol da vitória sobre o Egito no sábado, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações, foi detido na madrugada de segunda-feira depois de celebrar o triunfo, segundo Glyn Binkin, empresário do jogador.

A polícia também apreendeu seu carro para uma inspeção de rotina, explicou Binkin. "Evidentemente está decepcionado pelo que ocorreu, mas também crê que estava dentro do limite ou não haveria tomado a ação irresponsável de dirigir se não sentisse que teria como fazê-lo", disse Birkin.

O jogador estava bêbado quando a polícia o fez parar o carro às 5h e por isso ele foi levado para a delegacia onde permaneceu por quatro horas, disse o porta-voz policial, coronel Lungelo Dlamini. Mphela anotou, no sábado, aos 48 minutos do segundo tempo o gol da vitória da África do Sul por 1 a 0 sobre o Egito. O jogador será julgado em outubro.

Em fevereiro, o capitão da seleção sul-africana, Steven Pienaar, foi preso na Grã-Bretanha por dirigir embriagado após a vitória do Everton sobre o Manchester United por 2 a 1. Ele se declarou culpado e sua carteira de motorista foi suspensa por 12 meses.

Outro jogador da seleção sul-africana, Bryce Moon, enfrenta acusações de homicídio culposo e de dirigir embriagado, pois o carro que ele dirigia bateu e matou um pedestre em 2009, também em Johannesburgo. O caso será julgado em junho.

Leia tudo sobre: futebol mundialáfrica do sul

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG