Renato Gaúcho escala apenas Lins contra Botafogo e o defende de vaias em treinamento

Gol em Gre-Nal foi o único em 18 participações
AE
Gol em Gre-Nal foi o único em 18 participações
Cinco finalizações, todas para fora. Só um acerto em sete cruzamentos. E 40% em aproveitamento nos dribles. O resultado de cinco jogos comprova: Lins é um atacante que pouco chuta e não faz gol neste Brasileirão. Embora as estatísticas sejam negativas, o jogador de 23 anos será o único avante do Grêmio contra o Botafogo, domingo, no Engenhão. Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Claro que Renato Gaúcho sofre com a carência de alternativas no elenco – André Lima e Miralles estão machucados, Leandro volta de lesão para ficar no banco e Junior Viçosa, por opção, virou reserva. Mesmo assim, o treinador não esconde o descontentamento com o atleta. Já reclamou em partidas e treinos...

"As vezes a gente mostra, mostra e não adianta. Eu cobro, mas ao mesmo tempo é culpa da idade. Tenho que entender. Nossos atacantes beiram os 20 anos. A cobrança é muito forte, mas normal. O grupo do Grêmio é este", disse o técnico.

O desempenho em toda a temporada ainda é pior. Lins tem um gol em 18 jogos – quatro como titular, dois a partir do intervalo e 12 entrando no segundo tempo. Foi no Gre-Nal da fase classificatória do Gauchão , no qual os times atuaram com reservas.

Renato o manteve no time para aproveitar a velocidade, uma das virtudes do jogador contratado do Criciúma no começo do ano – jogará com seis jogadores no meio campo . Foi assim, arrancando pela ponta esquerda, que o atleta deu uma assistência para gol de Viçosa diante do Bahia . E é assim que o comandante espera não ouvir vaias como as do treinamento da última quinta-feira .

"A torcida esteve sempre conosco. Foi um que outro que reclamou de uma jogada ou de gol perdido. Se todos vaiassem, me preocuparia. Nosso pensamento é o mesmo deles: ajudar o Grêmio", disse Renato.

O Grêmio realiza neste sábado o último treinamento antes de enfrentar o Botafogo. O trabalho ocorrerá nas Laranjeiras, pela manhã, no Rio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.