Tamanho do texto

Ação foi movida depois que site foi utilizado para pedir a revelação do nome do futebolista envolvido com modelo galesa

Se o Twitter vem dando problemas a jogadores de futebol há algum tempo, as coisas fugiram de vez do controle na Inglaterra. Um atleta de nome não revelado resolveu processar o site e alguns de seus usuários, diz a imprensa britânica nesta sexta-feira.

A ação foi movida depois que um número considerável de pessoas utilizou o microblog para pedir a revelação do nome do futebolista que teria tido um caso extraconjugal com a modelo galesa Imogen Thomas. O acusador, identificado na corte somente pelas iniciais “CTB”, alega que é de responsabilidade do Twitter todas as informações publicadas por seus usuários.

A notícia do processo surge dias após um atleta ganhar uma ação contra o tablóide The Sun , como informa o Journalist . Como ele também foi tratado pelas as iniciais “CTB” neste caso, acredita-se que seja a mesma pessoa.

O jornal perdeu o direito de citar o nome do futebolista em notícias relacionadas a Imogen Thomas. A modelo também foi processada por, supostamente, ter chantageado o jogador para não revelar seu nome.

No início de maio, um perfil foi criado na ferramenta social publicando os nomes de jogadores que alegadamente já recorreram à Justiça para esconder indiscrições sexuais. Segundo o jornal Guardian, a conta atraiu rapidamente mais de 100 mil seguidores.

Ryan Giggs
Desconfia-se que o atleta por trás dos processos ao Twitter e ao The Sun seja Ryan Giggs, veterano atacante do Manchester United. Isso porque foi publicado em uma conta anônima no microblog que o galês teria tido um caso justamente com Imogen Thomas.