Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jogador morre durante partida da segunda divisão italiana

Piermario Morosini caiu em campo aos 31 minutos da partida entre Livorno e Pescara, chegando morto ao hospital

iG São Paulo |

nullO jogador italiano Piermario Morosini , do Livorno, time da segunda divisão italiana, sofreu um infarto neste sábado durante partida contra o Pescara, segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport”. Morosini caiu no gramado aos 31 minutos de partida no estádio Adriático de Pescara, chegou a tentar levantar-se por duas vezes, mas caiu debruçado. Atendido no gramado com massagem cardíaca e levado de ambulância para o hospital Santo Spirito di Pescara.

Deixe seu recado e comente esta matéria com outros torcedores

O médico especializado em hemodinâmica do Hospital de Pescara, Leonardo Paloscia, estava nas arquibancadas e pulou para o gramado, ajudando a equipe que socorria o jogador.  "Fizemos todo o possível, mas ele não recuperou a consciência", disse Paloscia. "Morosini caiu, tentou se levantar e voltou a cair. Nosso massagista logo percebeu o drama da situação", disse Danilo Iannascoli, dirigente do Livorno ao canal "Sky Sports". Já na saída da ambulância do estádio é possível ver colegas de Morosini chorando em campo.

RELEMBRE: Fabrice Muamba sofre infarto em partida na Inglaterra e sobrevive
E AINDA: Com minidesfibrilador no coração, Muamba poderá voltar ao futebol
OUTROS CASOS: Morosini aumenta número de mortes em campo. Veja outros casos

A partida foi oficialmente suspensa com o placar de 2 a 0 para o Livorno. O jogador chegou a ser coloca do em coma induzido e teve a assistência de um marcapasso temporário, mas acabou chegando morto ao hospital. Morosini tinha 25 e estava emprestado pela Udinese ao Livorno. O jogador, nascido em 1986, teve passagens por Bolgona, Vicenza, Reggina e Padova e pelas seleções de base da Itália.

Getty Images
Morosini passa mal em campo e é atendido, recebendo massagem cardíaca ainda no gramado

Leia tudo sobre: futebol mundialitáliamorosinilivorno

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG