Tamanho do texto

Técnico afirmou que a formação do time titular do Atlético-MG vai depender do desempenho dos jogadores

O técnico Dorival Júnior afirmou, nesta sexta-feira, que não está preocupado com a escalação do time do Atlético-MG para o início dos jogos da temporada. Apesar de não esconder que tem uma equipe em mente, o comandante alvinegro afirma que a escalação dependerá exclusivamente do desempenho dos jogadores nos treinamentos.

"É normal que você já tenha uma equipe mais ou menos pensada, mas isso não quer dizer nada. É um fato natural, de repente, um atleta está vivendo uma situação diferenciada, merecendo uma oportunidade. Sempre prefiro dizer que o jogador é que se escala. O treinador apenas completa aquilo que o atleta realiza dentro dos treinamentos".

O treinador destacou ainda que é importante ter peças para alterar o esquema tático durante o andamento dos jogos e avisou que ninguém será privilegiado dentro do elenco.

"Vou deixar que as coisas aconteçam naturalmente. Quem vai me dar essa possibilidade, inclusive de posicionamento tático, é a própria equipe. Se nós sentirmos que a equipe responde bem com três atacantes, poderemos fazê-lo. Temos jogadores qualificados em todas as posições e isso era tudo que queríamos. As disputas estão em aberto e mesmo quem foi titular no ano passado, com certeza terá que trabalhar muito para confirmar seu futebol ao longo dessa temporada", declarou Dorival.