Volante Jermaine Jones foi acusado de pisar intencionalmente em um jogador lesionado. Schalke decidiu não recorrer

selo

Getty Images
Jermaine Jones acabou sendo expulso durante o jogo em lance não relacionado
O volante Jermaine Jones , do Schalke 04 , foi suspenso por oito semanas depois de ter sido considerado culpado por pisar intencionalmente em um adversário que estava com o pé lesionado. O jogador norte-americano vai perder seis jogos do Campeonato Alemão e dois da Liga Europa. O Schalke poderia apelar da punição, mas decidiu aceitar a pena nesta quinta-feira.

Confira a classificação do Campeonato Alemão

A comissão disciplinar da Federação Alemã de Futebol avaliou que Jones pisou intencionalmente no pé esquerdo do meia-atacante Marco Reus, do Borussia Mönchengladbach, durante uma partida do Campeonato Alemão no mês passado. A entrada violente quebrou um dedo do pé do jogador, que marcou dois gols da sua equipe na vitória por 3 a 1. 

O incidente no início do jogo não foi notado pelo árbitro, mas foi flagrado por câmeras de televisão. A comissão disciplinar utilizou as imagens para julgar Jones pela falta grave. No final da partida, ele foi expulso em um incidente não relacionado. Foi o quarto cartão vermelho de sua carreira. 

Com a punição, Jones está proibido de participar de jogos oficiais e amistosos até 1º de março. O volante, que já disputou 14 jogos pela seleção dos Estados Unidos, pediu desculpas a Reus logo após o incidente. Reus é considerado uma das maiores promessas da Alemanha e anunciou na quarta-feira que vai se tranferir para o Borussia Dortmund na próxima temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.